Escolas de samba do grupo especial não terão recursos da prefeitura para carnaval 2020

Carnaval 2020

Publicado em 02/09/2019 - 14:39 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

A Riotur, Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, confirmou, nesta segunda-feira (2), que não haverá subvenção da prefeitura às escolas de samba do grupo especial no carnaval de 2020.

 

A informação já havia sido dada pelo prefeito Marcelo Crivella durante um evento, na última sexta-feira (30). A nota da Riotur não traz nenhuma justificativa sobre a decisão.

 

Na última sexta-feira, no entanto, o prefeito afirmou que a prefeitura decidiu não dar subvenção a nenhum evento que cobre ingressos e que, nessa linha, continuariam dentro do orçamento da prefeitura apenas o carnaval da Intendente Magalhães, onde desfilam as escolas das séries B, C, D e E, e outros eventos que são abertos ao público, como o revéillon.

 

Os desfiles da Sapucaí e o Rock in Rio, por exemplo, que cobram entradas, não receberão mais recursos.

 

A Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa, que reúne as escolas do grupo especial foi procurada para comentar a decisão da prefeitura, mas disse que, por enquanto, não vai se pronunciar.

 

Para o carnaval de 2019, depois de várias idas e vindas e reuniões entre os representantes da Liesa e da Riotur, a prefeitura decidiu dar R$ 500 mil a cada escola.

 

Os recursos foram destinados faltando menos de um mês para os desfiles. Neste ano, o governador do estado do Rio, Wilson Witzel, afirmou que a gestão do sambódromo poderia passar para o governo estadual, no entanto, segundo Crivella, o assunto ainda não está definido.

Últimas notícias
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo