Festival de Cinema de Brasília deste ano terá sete longas-metragens e 14 curtas

Cultura

Publicado em 06/11/2019 - 15:07 Por Evelyn Cabral - Brasília

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro realiza sua 52ª edição.

 

O tema deste ano é “Afirmação do Cinema Nacional”, com a ideia de aumentar o potencial do festival como vitrine e oportunidade para novos negócios na área de audiovisual.

 

Serão exibidos longas e curtas-metragens nas mostras Competitivas e na Brasília BRB de Cinema.

 

Foram inscritas 701 produções de todas as regiões do Brasil. 189 avaliadas; mas, apenas sete longas-metragens selecionados; e 14 curtas, na modalidade Mostra Competitiva, que terá uma premiação total de R$270 mil aos filmes contemplados.

 

Os filmes escolhidos são dos estados de Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Ceará, Paraíba, Bahia e o Distrito Federal, com mais de 14 produções.

 

Já para a Mostra Brasília, que conta com o apoio do Banco BRB, foram selecionados quatro longas-metragens e oito curtas. Todas produções do DF.

 

A premiação total é de R$150 mil para os filmes vencedores.

 

Outras produções poderão ser vistas nas mostras paralelas, que não têm premiação.

 

O evento acontecerá entre os dias 22 de novembro e 1ºde dezembro, no Espaço Cultural Renato Russo, localizado na 508 Sul.

 

* Com supervisão de Sâmia Mendes, da Rádio Nacional em Brasília, Evelin Cabral. 

 

Últimas notícias
Educação

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economia

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justiça

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economia

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo