Festival de Cinema de Brasília deste ano terá sete longas-metragens e 14 curtas

Cultura

Publicado em 06/11/2019 - 15:07 Por Evelyn Cabral - Brasília

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro realiza sua 52ª edição.

 

O tema deste ano é “Afirmação do Cinema Nacional”, com a ideia de aumentar o potencial do festival como vitrine e oportunidade para novos negócios na área de audiovisual.

 

Serão exibidos longas e curtas-metragens nas mostras Competitivas e na Brasília BRB de Cinema.

 

Foram inscritas 701 produções de todas as regiões do Brasil. 189 avaliadas; mas, apenas sete longas-metragens selecionados; e 14 curtas, na modalidade Mostra Competitiva, que terá uma premiação total de R$270 mil aos filmes contemplados.

 

Os filmes escolhidos são dos estados de Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Ceará, Paraíba, Bahia e o Distrito Federal, com mais de 14 produções.

 

Já para a Mostra Brasília, que conta com o apoio do Banco BRB, foram selecionados quatro longas-metragens e oito curtas. Todas produções do DF.

 

A premiação total é de R$150 mil para os filmes vencedores.

 

Outras produções poderão ser vistas nas mostras paralelas, que não têm premiação.

 

O evento acontecerá entre os dias 22 de novembro e 1ºde dezembro, no Espaço Cultural Renato Russo, localizado na 508 Sul.

 

* Com supervisão de Sâmia Mendes, da Rádio Nacional em Brasília, Evelin Cabral. 

 

Últimas notícias
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo
Política

Tarifa social de água e esgoto é aprovada em comissão do Senado

A proposta prevê que famílias de baixa renda paguem menos pelo uso de água. O projeto agora segue, em regime de urgência, para o plenário. 

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: brasileiros entram em campo pela Libertadores e Sul-Americana

Hoje também tem jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Brusque recebe o Mirassol no interior catarinense.

Baixar arquivo
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo