Projeto Passeio Serenata percorre ruas de São Luís para reviver o centro histórico

Projeto Passeio Serenata

Publicado em 21/11/2019 - 10:24 Por Sayonara Moreno - Brasília

Nesta quinta-feira (21), o Passeio Serenata vai levar personagens da história de São Luiz ao cento da cidade. O evento faz parte das ações para estimular a revitalização da região. Com o tema "A poesia revive", o cortejo vai sair pelas ruas do centro, a partir das 19h.

 

Vai ter música, informações com guia turístico e atores que vão representar personagens importantes da cultura maranhense. Tudo como forma de estimular a ocupação artística do centro histórico de São Luiz.
 

Passando por gerações, além da caminhada, o roteiro também propõe uma viagem até a obra do poeta Gonçalves Dias e a história da senhora de escravos Ana Jansen. Tudo com o cenário do centro da cidade, que dispensa comentários. Os casarões coloniais, símbolos da cultura local e nacional, serão o pano de fundo de apresentações teatrais.

 

Então, combinado para esta quinta: o passeio serenata vai sair da Praça Benedito Leite, às 19h, passando pela avenida Dom Pedro II, Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, com detalhes do Beco Catarina Mina, Rua Portugal e termina o trajeto na Praça da Praia Grande.
 
 

Últimas notícias
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo