Marquês de Sapucaí começa a ser preparada para o Desfile das Campeãs

Desfile das Campeãs

Publicado em 27/02/2020 - 16:54 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Começaram os preparativos na Passarela do Samba para o desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval de 2020. Vão retornar à Marquês de Sapucaí as seis primeiras colocadas do grupo especial.


A Comlurb já finalizou os trabalhos de limpeza, e agora faltam apenas pequenos reparos na rede elétrica e na iluminação.


Tem gente que não conseguiu conter a ansiedade até o dia do desfile e foi ao Sambódromo, nesta quinta-feira, para sentir o clima no templo do samba. Para a artesã Jamili Silva, que veio de Belém, no Pará, é o terceiro Carnaval no Rio.


Sobre o que mais gosta no Carnaval carioca, Jamili conta que admira o empenho das pessoas para construir essa festa de sons e cores.


As escolas voltam à Sapucaí no sábado, a partir das 21h30. A ordem será inversa à posição final após a apuração das notas.


A sexta colocada, Mangueira, abre a festa no Sambódromo e a campeã, Viradouro, encerra o desfile. As outras agremiações que vão desfilar são Salgueiro, Beija-flor, Mocidade e Grande Rio, vice-campeã.


De acordo com a Liesa, Liga Independente das Escolas de Samba, os ingressos para o espetáculo se esgotaram logo na abertura da venda.

Últimas notícias
Cultura

Rádio Nacional do RJ pode ser declarada Patrimônio Imaterial do Estado

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro poderá ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado. Um projeto de lei, de autoria dos deputados estaduais Mônica Francisco, do PSOL, e Waldeck Carneiro, do PSB, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP usa pela primeira vez a queima controlada para prevenir incêndios

A experiência está acontecendo na Estação Ecológica Jataí na cidade de Luís Antônio, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Política

Câmara dos Deputados elege novos membros da mesa diretora

O deputado Lincoln Portela, do PL de Minas Gerais, foi eleito nessa quarta-feira para o cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Baixar arquivo
Saúde

Centro-oeste tem aumento de 165% dos casos de dengue

Os casos de dengue vêm crescendo no país. O centro-oeste lidera com mais de 855 mil casos prováveis da doença transmitida pelo Aedes Aegypti, segundo o Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa alerta para publicidade ilegal de fórmulas infantis

Seis em cada dez farmácias e supermercados brasileiros infringem a legislação que regula o marketing de produtos que podem prejudicar a amamentação, diz pesquisa do Observa Infância.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: Maio Roxo e as doenças intestinais

A campanha Maio Roxo conscientiza a população sobre as doenças inflamatórias intestinais . O médico Idblan Carvalho detalha os sintomas, o caminho até o diagnóstico e o tratamento das doenças de Crohn e da retocolite.

Baixar arquivo