Faça chuva ou faça sol, a folia deste sábado de Carnaval está garantida, com mais de 60 blocos em todas as regiões do Rio.
O desempenho da cidade neste sábado vai ser uma prova para a organização da folia, já que será o primeiro dia do Carnaval com grandes e megablocos previstos.
O tradicional desfile do Bola Preta tem expectativa de público de 700 mil pessoas, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro, a partir das 9h. O Carrossel de Emoções deve reunir 100 mil pessoas na Barra da Tijuca, no mesmo horário.
Ainda na parte da manhã, o bloco Amigos da Onça, no Flamengo, deve contar com 12 mil foliões, e o Escangalha, no Jardim Botânico, com mais de 40 mil.
Outro bloco matinal disputado, o Céu na Terra, em Santa Teresa, as 7h, que tem como marca o capricho nas fantasias, tem expectativa da presença de 5 mil pessoas. O primeiro desfile do Céu na Terra, no dia 15 de fevereiro, foi uma amostra da alegria e envolvimento dos foliões.
Na parte da tarde, será a vez da também tradicional Banda de Ipanema, às 16h. O bloco teve que resistir para se manter no mesmo horário, já que uma reorganização da prefeitura há um mês do carnaval queria alterar a agenda. A expectativa de público é de 150 mil pessoas.
O Terreirada Cearense, às 14h anima os foliões em São Cristóvão e deve ser acompanhado por 3 mil pessoas. Dezenas de outros blocos menores movimentam o carnaval em diversos bairros do Rio.
Este sábado também conta com inúmeros bailes populares, com a continuidade dos desfiles do grupo de acesso na Marquês de Sapucaí e das agremiações dos outros grupos na Intendente Magalhães, em Campinho, na zona norte da cidade. A Avenida Chile, no Centro, recebe os blocos de embalo a partir das 18h.