Grandes nomes estão na programação do 10º Festival Amazonas Jazz; evento será de 21 a 29 de março

Festival Amazonas Jazz

Publicado em 08/03/2020 - 08:08 Por Luísa Câmara* - Brasília

Entre os dias 21 e 29 de março, o 10º Festival Amazonas Jazz será destaque na agenda dos espetáculos do Teatro Amazonas, em Manaus.

 

A edição conta com grandes referências musicais que trazem à capital, instrumentistas, tributos e concertos.

 

No dia 21, às 20h, a abertura do festival será com a obra “Ritos de Passagem”, tributo musical aos rituais mitológicos de diferentes culturas. A apresentação foi feita em 2008 no mesmo local e retorna para homenagear os 10 anos do evento. Os ingressos já podem ser adquiridos pela bilheteria do teatro ou pela bilheteria digital, com valores que variam de R$ 20 a R$ 80.

 

A final do concurso jovem Instrumentista será realizada no dia 23, com os três melhores classificados de cada categoria, a entrada é gratuita. No dia seguinte, os primeiros classificados das finais vão fazer uma apresentação, a partir das oito da noite.

 

No mesmo horário do dia 25, é a vez do grupo paulista Trio Corrente, que interpreta clássicos do Choro e da MPB.

 

Alguns nomes importantes do Jazz sobem ao palco no decorrer do evento com apresentações nacionais e internacionais, com um estilo único, como é o caso de Bruno Mangueira, Amilton Godoy, Daniel d’Alcantara, dentre outros.

 

No dia 29, Randy Brecker, um dos músicos de jazz mais influentes do mundo, chega ao palco do teatro Amazonas para fechar o evento com chave de ouro, a partir das 19h.

 

A programação completa pode ser acessada pelo endereço eletrônico: festivalamazonasjazz.com.br/programação.

 

 

* Estagiária sob supervisão de Ariane Póvoa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Prefeito eleito do Rio anuncia dez medidas contra covid-19

Eduardo Paes também confirmou Daniel Soranz como secretário de Saúde. Entre as medidas estão o rastreamento de contatos de pessoas contaminadas para evitar a cadeia de transmissão da doença, o reforço na testagem para o coronavírus e a agilidade nos resultados.

 

Baixar arquivo
Política

Parlamentares retomam atividades no Congresso após eleições municipais

Na Câmara, expectativa é a medida provisória que libera recursos para vacina da Oxford e a que cria o programa habitacional Casa Verde e Amarela. No Senado, haverá votações também, mas ainda não foi divulgada a agenda.

Baixar arquivo
Saúde

Internações por covid-19 em novembro aumentam 40% na cidade do Rio

No estado, há 364 pacientes aguardando internação. Desses, 231 precisam de UTI. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 72% na capital e de 62% em todo o estado do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Segurança

Operação Sangria investiga fraudes e desvio de recursos públicos no AM

A Polícia Federal apura esquema que envolvia compra de respiradores e vinhos. Foram autorizados pelo STF quatro mandados e busca e apreensão. Há indícios de que funcionários do alto escalão da Secretaria de Saúde do Amazonas estariam envolvidos. A secretaria afirmou que está contribuindo com a PF para a apuração dos fatos.

Baixar arquivo
Eleições 2020

MDB é o partido com mais prefeitos; 11 deputados se elegem

Resultado das Eleições 2020 teve ainda Centrão com 2,4 mil municípios. Entre os partidos que formam o grupo, PP, PSD e PL são as legendas com o maior número de prefeituras. E o MDB foi o partido que mais elegeu prefeitos. Só em capitais foram cinco. Depois, vêm o PP e o PSD.

 

Baixar arquivo
Eleições 2020

Rio registra abstenção de 35% no 2º turno das eleições municipais

Número de pessoas que não compareceram às urnas neste domingo (29), 1,7 milhão, foi superior inclusive à quantidade de votos que deram vitória a Eduardo Paes. Ele recebeu 1,6 milhão de votos. Segundo o presidente do TRE-RJ, a pandemia contribuiu para a alta de eleitores que se abstiveram. Mas analistas acreditam que a falta de interesse nos dois candidatos que disputavam a prefeitura da cidade do Rio no segundo turno também foi fator importante.

 

Baixar arquivo