Edital da Petrobras para financiar projetos de animação está com inscrições abertas

Petrobras

Publicado em 07/07/2020 - 19:08 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

A Petrobras está com inscrições abertas para financiar projetos de curta e média metragens de animação. O patrocínio, no valor total de R$ 4 milhões, será destinado a iniciativas que tenham como público crianças de até 6 anos de idade, podendo alcançar seus pais e educadores.

 

Essa é a segunda das três chamadas do programa "Petrobras Cultural para Crianças", de acordo com o gerente de Patrocínio e Eventos da companhia, Aislan Greca.


O Petrobras Cultural é um programa de incentivo em áreas como Música, Artes Cênicas, Múltiplas Expressões e Audiovisual. No segmento de animação, uma das produções patrocinadas foi “O Menino e o Mundo”, que concorreu ao Oscar de melhor animação em 2016.


A Orquestra Petrobras Sinfônica também faz parte do projeto, que estimula produções no setor de animação brasileira. Além de participar da trilha sonora do desenho "Mundo Bita", que já alcançou mais de 3 milhões de visualizações no Youtube, lançará  arranjos para diferentes formações instrumentais de canções registradas por Villa–Lobos.


Estudos mostram que proporcionar estímulos adequados durante a primeira infância das crianças, que vai até os 6 anos de idade, contribui significativamente para a aquisição de habilidades cognitivas e de caráter fundamentais para o desenvolvimento de habilidades futuras mais complexas, como explica Aislan Greca.


O processo seletivo contará com especialistas do segmento e tem previsão de divulgar os resultados em novembro. Os projetos selecionados deverão ser concluídos em até 18 meses, a contar da assinatura do contrato de patrocínio. Uma vez concluídas, as animações deverão ser disponibilizadas em plataformas streaming.


O gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobras dá dicas para quem quer fazer a diferença e aumentar as chances de ser escolhido.


As inscrições no projeto Petrobras Cultural para Crianças podem ser realizadas até o dia 24 de agosto, no site https://gestaodepatrocinios.petrobras.com.br/pt/

Últimas notícias
Justiça

MPF abre novo procedimento após morte de cidadão em abordagem da PRF

Imagens veiculadas na internet mostram a vítima presa dentro de uma viatura esfumaçada. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar que a vítima teve como causa da morte insuficiência aguda secundária a asfixia.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas em AL: Governo reconhece situação de emergência em 9 municípios

O governo federal reconheceu a situação de emergência em nove municípios de Alagoas por causa das fortes chuvas que atingem o estado. Outras duas cidades estão com processo de reconhecimento federal em andamento. 

Baixar arquivo
Justiça

Chacina de Unaí: ex-prefeito é condenado a 64 anos de prisão

O Tribunal do Júri Federal condenou nesta sexta-feira o produtor rural e ex-prefeito Antério Mânica no caso do assassinato de três auditores fiscais e do motorista, em 2004, em Unaí (MG).

Baixar arquivo
Saúde

RJ: Casos de dengue aumentam 177% nos cinco primeiros meses deste ano

A capital fluminense concentra a maioria dos registros da doença, mas as regiões Noroeste e Norte apresentam alta transmissão, de acordo a Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Economia

Ministério de Minas e Energia diz que estoque de diesel dura 38 dias

Se a importação desse combustível fosse suspensa, seria possível atender à demanda durante 38 dias, com esses estoques e a produção nacional.

Baixar arquivo
Economia

Eletrobras lança oferta de ações em mais um passo para privatização

A Eletrobras apresentou os documentos necessários para realizar a operação, com a qual a estatal espera movimentar mais de R$ 30 bilhões.

Baixar arquivo