Virada Sustentável começa nesta quarta-feira em São Paulo
A 10ª Virada Sustentável em São Paulo começa nesta quarta-feira (16) e se estenderá por 5 semanas até o dia 18 de outubro. Este ano, o festival será, pela primeira vez, híbrido - com atividades presenciais e virtuais.
Na abertura, haverá projeção simultânea de mensagens em vários prédios aqui da capital paulista assim como em Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus. As mensagens exibidas são resultado de reuniões virtuais pelo coletivo Projetemos sobre os desejos de futuro.
E a programação ao longo das 5 semanas é extensa e inclui muitas intervenções artísticas em pontos diferentes da cidade de São Paulo, além de cine drive-in para crianças, bate-papos virtuais e inclui ainda homenagens aos indígenas que foram vítimas da covid-19.
Para 21 de setembro, está prevista meditação coletiva com mais de 200 lideranças espirituais e religiosas para celebrar o Dia internacional da Paz.
Outro destaque da programação é a participação da cantora Elza Soares em um bate papo sobre a existência e resistência da mulher negra no dia 30 de setembro, às 18 horas.
Haverá ainda uma remada histórica no Rio Pinheiros nos primeiros dias de outubro. Essa ação visa destacar a importância da despoluição de seus afluentes para que o rio volte a viver.
Toda a programação da virada sustentável pode ser encontrada no site viradasustentavel.org.br