Casarões de São Luís correm risco de desabar por causa das chuvas
Publicado em segunda-feira, 22 Fevereiro, 2021 - 19:28 Por Luísa Câmara - Brasília
No Centro Histórico de São Luís, 51 casarões estão correndo risco de desabamento por causa das chuvas intensas que atingem o Maranhão. O chefe do Departamento Técnico da Defesa Civil do estado, Capitão Carlos Veiga, informou que desde o início de fevereiro os técnicos vêm monitorando as edificações e identificando novos riscos.
O estado segue em alerta laranja, que indica risco de alagamentos e deslizamentos na região, com chuvas que variam de 50 a 100 milímetros por dia.
Para tentar evitar perdas e possíveis acidentes envolvendo os imóveis do Centro Histórico, o governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) tem lançado alguns projetos para revitalizar a cidade, entre eles o programa Adote um Casarão. A ideia é que empresas privadas façam reformas e ocupem os imóveis por até 15 anos. Assim, elas podem instalar projetos e gerar renda própria.
Já o programa Nosso Centro possibilita que imóveis públicos desocupados se tornem moradias em São Luís.
O objetivo do governo do estado é fomentar o empreendedorismo local e recuperar os espaços, danificados pelo tempo e pelos fenômenos naturais.
*estagiária com supervisão de Jéssica Gonçalves
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.





