Arlindo Cruz é homenageado com musical em espetáculo virtual

Sambista se recupera de um AVC sofrido em 2017

Publicado em 19/03/2021 - 07:55 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

Depois de passar pelo Rio, tendo sido aplaudido por mais de 10 mil pessoas, o musical “Quando a gente ama”, todo com canções que fazem parte do repertório do sambista, cantor e compositor Arlindo Cruz, chega às plataformas digitais. Uma homenagem merecida a este que é um dos principais nomes do samba, com obras gravadas por grandes nomes da música brasileira, e que tenta se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico, sofrido em março de 2017.

Em 2020, depois de uma temporada de seis anos na capital fluminense, o espetáculo seguiu para São Paulo.// Mas, teve que ser interrompido por causa da pandemia de coronavírus. 

Agora, em versão virtual, será exibido nos dias 19, 20, 21 e 27 de março, às oito horas da noite, no canal da produtora Palavra Z, no YouTube. E de graça. 

Durante a live de lançamento do musical em formato virtual, o compositor e cantor Arlindinho Cruz, falou sobre a homenagem ao pai.

Ambientado numa roda de samba animada por cinco músicos, o espetáculo “Quando a gente ama” tem dez histórias curtas, cada uma delas relacionada a uma canção do repertório de Arlindo Cruz. No elenco, nomes como Cris Vianna e Milton Filho.

A ideia de levar para os palcos a encenação de canções que falam de amor, compostas e gravadas por Arlindo Cruz, surgiu durante em um evento numa quadra de escola de samba, quando o diretor geral do musical, João Batista, ouviu ‘O que é o amor’, obra de Arlindo que ganhou o país na voz de Maria Rita.// A música ecoou na quadra e ganhou o coração o coração do diretor do espetáculo, da mesma forma que fez com todo o Brasil.

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo