Arlindo Cruz é homenageado com musical em espetáculo virtual
Depois de passar pelo Rio, tendo sido aplaudido por mais de 10 mil pessoas, o musical “Quando a gente ama”, todo com canções que fazem parte do repertório do sambista, cantor e compositor Arlindo Cruz, chega às plataformas digitais. Uma homenagem merecida a este que é um dos principais nomes do samba, com obras gravadas por grandes nomes da música brasileira, e que tenta se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico, sofrido em março de 2017.
Em 2020, depois de uma temporada de seis anos na capital fluminense, o espetáculo seguiu para São Paulo.// Mas, teve que ser interrompido por causa da pandemia de coronavírus.
Agora, em versão virtual, será exibido nos dias 19, 20, 21 e 27 de março, às oito horas da noite, no canal da produtora Palavra Z, no YouTube. E de graça.
Durante a live de lançamento do musical em formato virtual, o compositor e cantor Arlindinho Cruz, falou sobre a homenagem ao pai.
Ambientado numa roda de samba animada por cinco músicos, o espetáculo “Quando a gente ama” tem dez histórias curtas, cada uma delas relacionada a uma canção do repertório de Arlindo Cruz. No elenco, nomes como Cris Vianna e Milton Filho.
A ideia de levar para os palcos a encenação de canções que falam de amor, compostas e gravadas por Arlindo Cruz, surgiu durante em um evento numa quadra de escola de samba, quando o diretor geral do musical, João Batista, ouviu ‘O que é o amor’, obra de Arlindo que ganhou o país na voz de Maria Rita.// A música ecoou na quadra e ganhou o coração o coração do diretor do espetáculo, da mesma forma que fez com todo o Brasil.