Centenário do goleiro Barbosa é lembrado pelo Vasco

Publicado em 27/03/2021 - 10:14 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

No dia 27 de março de 1921, nasceu um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro: Moacir Barbosa. Ele começou a carreira como ponta-esquerda, mas mudou de posição quando foi defender o Ypiranga, de São Paulo. 

Em 1945, chegou ao Vasco da Gama para ser o número um do mítico Expresso da Vitória. Conquistou seis campeonatos cariocas e sul-americano de campeões. Na Seleção Brasileira, também foi campeão da América do Sul, mas passou para a história por uma derrota. Para o comentarista Marcio Guedes, Barbosa não foi o único culpado pela derrota de 50.

Ele morreu em 2000, aos 79 anos, mas seu centenário é lembrado pelo clube onde mais se destacou. O Vasco fez uma camisa comemorativa e um belo mosaico nas arquibancadas de São Januário.

 

Edição: Marizete Cardoso - editora da Radioagência Nacional

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Programa Include capacita estudantes para robótica e programação

Além do Distrito Federal, o projeto gratuito já conta com instalações em escolas públicas de Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Bahia. E em fase final de implementação no Rio de Janeiro, Amazonas e Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Política

Bolsonaro participa de Jornada das Águas no Ceará

Em Russas, no Ceará, o presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira, de mais uma etapa da Jornada das Águas.

Baixar arquivo
Política

CPI da Pandemia: relatório pede indiciamento de Bolsonaro e mais 67

O relatório final da CPI da Pandemia recomenda 68 indiciamentos, sendo 65 de pessoas e três de empresas, em 29 tipos de crimes. Um deles é o do presidente Jair Bolsonaro, enquadrado em nove tipos penais. Três filhos do presidente também aparecem na lista.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisa revela que a Antartida já teve florestas e incêndios

Um estudo inédito confirmou que, há 75 milhões de anos, ,Incêndios florestais afetaram os ecossistemas da Antártida. O estudo foi realizado por pesquisadores de diferentes instituições brasileiras, em parceria com o Instituto de Pesquisa Senckenberg, na Alemanha.

Baixar arquivo
Política

Votação sobre investivação do deputado Luis Miranda é adiada na Câmara

O deputado Gilberto Abramo (REP-MG), relator do processo do deputado Luís Miranda no Conselho de Ética da Câmara, pediu, nesta quarta-feira, o adiamento da votação do parecer por uma sessão.

Baixar arquivo
Cultura

Foliões já podem comprar ingressos para desfile no sambódromo em SP

O desfile no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, já tem data, será nos dias 25 a 28 de fevereiro e, no dia 5 de março, acontecerá o desfile das campeãs. A prefeitura estima que o carnaval 2022 será o maior evento da história da cidade, com estimativa de movimentar 15 milhões de pessoas.

Baixar arquivo