Após 14 anos, Museu de Arte de Brasília é reinaugurado hoje

MAB ficou quatro anos em reforma, mas volta inovador e tecnológico

Publicado em 21/04/2021 - 09:07 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Foram quatro anos de reformas e 14 anos fechado, mas, finalmente, o MAB, Museu de Arte de Brasília, está pronto para ser devolvido ao brasiliense.

A reinauguração é oficialmente hoje (21), como parte da comemoração dos 61 anos da capital, mas quem está ansioso vai precisar esperar mais um pouco.

Os museus do Distrito Federal estão fechados por tempo indeterminado, como medida para conter a circulação do coronavírus.

Para os curiosos de plantão, o secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues, conta que o interior do MAB está bem diferente.

A reforma do MAB custou R$ 9,3 milhões.

Mesmo sem ter data para receber o público, o secretário Bartolomeu Rodrigues diz que a equipe do Museu de Arte de Brasília já definiu o tema da primeira exposição: será uma homenagem ao MAB.

Algumas peças desse acervo riquíssimo estão do lado de fora do MAB. Se você estiver em Brasília e quiser conferir, fica no Setor de Hotéis Turísticos Norte, perto da Concha Acústica.

Com produção de Wesley Braga. 

Edição: Roberto Piza/Adrielen Alves

Últimas notícias
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo