Cultura indígena é tema de mostra de contadores de história

Evento acontece no domingo em evento on-line

Publicado em 24/04/2021 - 08:00 Por Tatiana Alves - Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A cultura indígena é o tema de uma mostra internacional de contadores de história. Em formato de live on-line, a 8ª edição do "Projeto Reconto - Cada Qual no Seu Recanto" traz as tradições orais desses povos originários, com um repertório de mitos e lendas de tribos brasileiras e peruanas. A live acontece no domingo (25), das 16h às 19h. 

O evento “Trilhas Indígenas” vai reunir cinco artistas da palavra de diferentes lugares. Entre eles, o grupo Cucha del Águila, que contará histórias da Amazônia Peruana, fazendo uma dobradinha com Rosana Reátegui, peruana radicada no Rio de Janeiro.

Outra atração,  Lúcia Morais, do Amapá, dividirá o palco com o diretor teatral Adilson Dias  para dar vida aos  mitos dos seus ancestrais.Esta edição do projeto tem como homenageada a premiada escritora e ilustradora Ciça Fittipaldi, que, do seu recanto em Goiás, trará histórias dos seus livros e nos contará sobre seu encontro com a cultura indígena.

Totalmente on-line, o evento reúne sempre duas histórias de cada convidado, intercaladas entre canções, depoimentos, poemas e muita interação com o público.

Para o público, será cobrado investimento de R$ 22,50. Para se inscrever, basta  acessar o site www.gofree.co/reconto8.

Edição: Leyberson Lelis Chaves Pedrosa

Últimas notícias
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo