Criada em 1983, a rádio MEC FM completa 38 anos nesta segunda-feira (10). A emissora integra a EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e em março alcançou a marca histórica de mais de 5 mil ouvintes por minuto, o que representa um aumento de 39% na audiência, se comparado com o mesmo período de 2020.
O desempenho recorde, desde setembro de 2013, foi comemorado pelo gerente das Rádios MEC, Thiago Regotto.
O carro chefe da emissora é a música clássica, que detém quase 80% da programação. O conteúdo, no entanto, vai muito além. Com diferentes ritmos, ela apresenta um repertório diferenciado, como conta Regotto.
Para celebrar a data, a rádio vai presentear os ouvintes com uma programação especial que inclui a transmissão de um concerto comemorativo ao longo deste dia 10.
Em quase quatro décadas, a grade da emissora contou com programas diversos, que levaram harmonia, melodia e ritmo, cativando um público fiel.
A MEC FM foi criada em 10 de maio de 1983, a partir de um desdobramento da programação educativa da Rádio MEC AM, mais antiga emissora em atividade no país .
Para acompanhar, basta sintonizar nas frequências 99,3MHz, no Rio de Janeiro, e 87.1 MHz, em Brasília. Em outras regiões do país é possível acompanhar o conteúdo pelo aplicativo EBC Rádios, disponível no celular. Também é possível acessar pela internet, no endereço: radios.ebc.com.br/mecfmrio.
No ar desde 2011, a locutora Raquel Ricardo faz as honras do parabéns desse ano. E com sua voz inconfundível, transmite o carinho que sente pela MEC FM.
![Pixabay EMPREGADA DOMÉSTICA - TRABALHO DOMÉSTICO. Foto: Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Print Paulo Pinto/Agência Brasi São Paulo (SP) 14/02/2025 - Centro de Sismologia da USP nega terremoto após alerta do Google.
Print Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Gleb Garanich/Direitos Reservados Vista da usina nuclear de Chernobyl](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Elza Fiúza/Agência Brasil/Arquivo lavoura agricultura familiar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 05/12/2024 - O ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Dep. Daniel Silveira (PSL - RJ)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)