Justiça do Rio decide desinterditar a Cidade do Samba

Local estava interditado desde 11 de janeiro

Publicado em 24/07/2021 - 15:59 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Justiça decidiu desinterditar a Cidade do Samba, na Gamboa, na zona portuária do Rio, onde são confeccionados os carros alegóricos e fantasias das agremiações da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

A Cidade do Samba estava interditada desde 11 de janeiro, a pedido do Ministério Público, para que as instalações fossem reestruturadas para reduzir os riscos de incêndio.

A decisão de liberar o local é da presidente da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargadora Helda Lima Meireles, que acolheu requerimento da Liesa, que firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Corpo de Bombeiros e a Riotur.

Por meio de nota, a Liga Independente das Escolas de Samba informou que as 14 agremiações que ocupam barracões no complexo de produção de alegorias e fantasias do Grupo Especial poderão voltar aos seus centros de produção e retomar os trabalhos a partir da próxima semana.

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, recebeu a notícia com muita alegria e declarou que a decisão da justiça é ótima para as escolas de samba filiadas, que poderão começar os trabalhos para o Carnaval de 2022.

Perlingeiro pretende retomar as atividades da Cidade do Samba convidando o prefeito Eduardo Paes para um encontro com os presidentes das agremiações, para discutirem à organização do Carnaval de 2022, que promete ser um dos melhores de todos os tempos.

Edição: Rimack Souto/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Polícia e MP fazem operação contra traficantes que criaram "delivery"

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro realizam, nesta sexta-feira, uma operação contra traficantes, que criaram um serviço de delivery para venda de drogas em áreas nobres da Barra da Tijuca e da Zona Sul carioca.

Baixar arquivo
Saúde

Rio volta a suspender aplicação da CoronaVac

A decisão, que entrou em vigor nesta sexta-feira (17), foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde, que aguarda agora a liberação de um lote com 166 mil vacinas, suspenso de forma cautelar pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Baixar arquivo
Esportes

CRB e Vasco ficam no empate pela Série B

CRB e Vasco empataram em 1 a 1. Cruzeiro e Operário (PR) também ficaram no 1 a 1. O Remo venceu o Avaí por 2 a 1.

Baixar arquivo
Saúde

Ministério da Saúde muda recomendação sobre vacinação de adolescentes

Porém, os conselhos que representam os secretários estaduais e municipais de Saúde defenderam a continuidade da vacinação na faixa etária de 12 a 17 anos e disseram que não foram consultados sobre a mudança. Para eles, a decisão não tem base técnica e científica, e coloca em risco a principal ação de controle da pandemia, que é a vacinação.

Baixar arquivo
Geral

Começam as celebrações da Semana Nacional do Transito

No Distrito Federal, as atividades começam um dia antes, nesta sexta-feira, no Museu da República. Estão previstas palestras com foco na segurança no trânsito, atividades com jogos educativos e apresentações artísticas.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz entrega 2,1 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde

A Fiocruz voltou fornecer os  imunizantes na segunda-feira, após duas semana de interrupção devido a atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo, que é importado da China.

Baixar arquivo