A Bienal do Livro está volta à cidade do Rio. O evento, que vai ocupar dois pavilhões do Riocentro, na zona oeste carioca, será realizado entre os dias 3 e 8 de dezembro. A expectativa é receber 300 mil visitantes, metade da quantidade recebida na edição de 2019.
Ao todo, serão 160 expositores, que vão ocupar uma área de 100 mil metros quadrados.// Por causa das medidas de segurança impostas pela pandemia, metade dessa área será montada em uma área externa do Pavilhão.
Na lista de autores convidados da vigésima edição da Bienal do Livro, estão nomes como os dos brasileiros Thalita Rebouças, Raphael Monteiro e Nei Lopes. Entre os autores internacionais estão o português Valter Hugo Mãe e a escritora argentina Mariana Enriquez.
Uma das novidades é a Estação Plural, espaço que vai reunir autores e artistas, em uma interação com o público sobre literatura, poesia, narrativas, ficção e não ficção.
Já no Espaço Metamorfoses, dedicado ao público infantil, haverá uma exposição imersiva com cenários interativos.
Pelas redes sociais, a prefeitura do Rio informou que mais de 40 mil alunos da rede municipal de Ensino vão visitar a Bienal do Livro.
A venda de ingressos será feita pela internet.// Para o acesso à Bienal, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação; e o uso de máscaras também será obrigatório.