logo Radioagência Nacional
Cultura

Rio de Janeiro completa 457 anos neste 1º de março

Baixar
Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional
01/03/2022 - 15:17
Rio de Janeiro

As comemorações pelos 457 anos do Rio de Janeiro foram abertas logo cedo, nesta terça-feira (01), primeiro março, no principal cartão postal da Cidade considerada maravilhosa. Cerca de 80 pessoas, entre autoridades e representantes de setores como hotéis, bares, restaurantes e turístico participaram no Cristo Redentor de um  café da manhã e missa celebrada pelo Cardeal Arcebispo dom Orani Tempesta.

A festa também teve bolo, cortado de forma simbólica pelo prefeito Eduardo Paes, que parabenizou a cidade.

Durante o evento, o prefeito recebeu três presente simbólicos. Duas crianças deram uma caixa com terra do solo carioca a Eduardo Paes (PSD); um jovem ofereceu a ele uma orquídea, representando a beleza do Rio, e uma idosa entregou uma imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade.

Nas redes sociais, Paes postou uma mensagem pedindo ao governo do estado e à presidência da Assembleia Legislativa um presente para a população carioca: ele quer derrubar o prédio anexo da Alerj, que fica na Praça Quinze, uma área que abriga importantes monumentos históricos, na região central da cidade.

Ainda de acordo com o Prefeito, o anexo da Alerj é um "trambolho", que enfeia essa  parte do Rio. E enumerou patrimônios importantes da Praça Quinze, como o Paço imperial, o Chafariz do Mestre Valentim, o Palácio Tiradentes e as Estátuas do General Osório e de Dom João Sexto, esta última um presente do povo de Portugal à cidade por ocasião dos seus  400 anos de fundação.

x