As comemorações pelos 457 anos do Rio de Janeiro foram abertas logo cedo, nesta terça-feira (01), primeiro março, no principal cartão postal da Cidade considerada maravilhosa. Cerca de 80 pessoas, entre autoridades e representantes de setores como hotéis, bares, restaurantes e turístico participaram no Cristo Redentor de um café da manhã e missa celebrada pelo Cardeal Arcebispo dom Orani Tempesta.
A festa também teve bolo, cortado de forma simbólica pelo prefeito Eduardo Paes, que parabenizou a cidade.
Durante o evento, o prefeito recebeu três presente simbólicos. Duas crianças deram uma caixa com terra do solo carioca a Eduardo Paes (PSD); um jovem ofereceu a ele uma orquídea, representando a beleza do Rio, e uma idosa entregou uma imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade.
Nas redes sociais, Paes postou uma mensagem pedindo ao governo do estado e à presidência da Assembleia Legislativa um presente para a população carioca: ele quer derrubar o prédio anexo da Alerj, que fica na Praça Quinze, uma área que abriga importantes monumentos históricos, na região central da cidade.
Ainda de acordo com o Prefeito, o anexo da Alerj é um "trambolho", que enfeia essa parte do Rio. E enumerou patrimônios importantes da Praça Quinze, como o Paço imperial, o Chafariz do Mestre Valentim, o Palácio Tiradentes e as Estátuas do General Osório e de Dom João Sexto, esta última um presente do povo de Portugal à cidade por ocasião dos seus 400 anos de fundação.
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![TV Brasil Cacá Diegues completa 80 anos em maio/2020](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Secretaria de Comunicação Social/Divulgação Brasília (DF) 21/12/2024 - Conheça a identidade visual do BRICS Brasil: árvore amazônica traduz objetivos do grupo.
Foto: Secretaria de Comunicação Social/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Edu Kapps/SMS Secretaria Municipal de Saúde do Rio faz estudo sobre a vacina dengue. Foto: Edu Kapps/SMS](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Tânia Rêgo/Agência Brasil Rio de Janeiro - Desfile do bloco](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)