Imprensa Nacional comemora 214 anos da instituição

Publicado em 13/05/2022 - 16:22 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Imprensa Nacional comemorou nesta sexta-feira os 214 anos da instituição. Uma história que vem desde a chegada da corte portuguesa ao Brasil em 1808.

Na cerimônia, foram entregues diplomas de reconhecimento a pessoas que apoiam a instituição, como os ministros Wagner Rosário, da CGU, e Celio Faria, da Secretaria de Governo.

O diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Glen Valente, também foi um dos homenageados.

O diretor-geral da Imprensa Nacional, Heldo Fernando de Souza, disse que a página do Diário Oficial da União recebe por ano mais de 18 milhões de acessos e o aplicativo cerca de 1,5 milhão. Segundo Heldo Fernando, o órgão procura se adaptar às novas tecnologias.

A Imprensa Nacional foi criada com o nome impressão régia, pelo príncipe regente Dom João em 13 de maio de 1808, no mesmo dia do aniversário dele. Primeiramente instalada no Rio de Janeiro, a Imprensa Nacional veio para Brasília com a construção da nova capital. E foi inaugurada por Juscelino Kubitschek no mesmo dia da cidade, em 21 de abril de 1960.

 

Edição: Nádia Faggiani / GT Passos

Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde lança programa Incentivo de Atividade Física

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

Paulo Dantas é eleito para governar Alagoas em mandato-tampão

Em votação indireta, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu neste domingo, o deputado Paulo Dantas do MSB para governar Alagoas em um mandato-tampão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frente Fria chega ao Brasil neste domingo

O frio deve provocar geadas fortes, moderadas ou fracas nos três estados do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar até mil reais do FGTS

O valor depende do total acumulado nas contas. A Caixa fará o depósito na poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Baixar arquivo
Economia

Previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros

A previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros. Já os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% dos aposentados.

Baixar arquivo