São Paulo: Virada Cultural traz shows em todas as regiões da cidade

A expectativa é que mais de 300 atrações atraiam 2 milhões de pessoas

Publicado em 28/05/2022 - 12:57 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A Virada Cultural volta ao formato presencial neste sábado e domingo, na capital paulista. Depois de uma pausa de dois anos em função da pandemia, a expectativa é que as mais de 300 atrações culturais e shows atraiam cerca de dois milhões de pessoas, segundo estimativas da prefeitura de São Paulo. 

Diferente de edições anteriores em que os shows ficaram concentrados na região central da cidade, este ano haverá palcos em 8 regiões da cidade. A secretária da cultura, Aline Torres, falou que a ideia foi levar a população às diversas regiões da cidade.

O show de abertura da Virada Cultural será no sábado, às 5 horas da tarde com a apresentação do maestro João Carlos Martins e a bateria da Vai Vai, no palco da Freguesia do Ó, zona oeste da cidade. O show unirá o erudito e o popular.

E a programação tem música para todos os gostos… No mesmo palco da abertura da Freguesia do Ó, estarão se apresentando o sambista Diogo Nogueira e o pagodeiro Péricles.

Luísa Sonza e Planet Hemp estarão no palco do Anhangabaú.

No Rio Diniz, no Campo Limpo, zona sul da capital, tem shows de Lia de Itamaracá e Nega Duda. Pitty, Arnaldo Antunes e Chico Cesar se apresentarão no Butantã.

Já no palco de Itaquera, o destaque será Gloria Groove, Pocah e Djonga.

Além da parte musical, haverá workshops, exibição de filmes, danças, teatro e exposições visuais. A programação completa pode ser acessada no  viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.

Vale lembrar que a CET vai realizar bloqueios temporários nas regiões onde houver apresentações, a partir das 6 da tarde. E a recomendação é utilizar transporte público para o deslocamento de uma região para outra.

Edição: Leila Santos / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo