São Paulo: Virada Cultural traz shows em todas as regiões da cidade

A expectativa é que mais de 300 atrações atraiam 2 milhões de pessoas

Publicado em 28/05/2022 - 12:57 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A Virada Cultural volta ao formato presencial neste sábado e domingo, na capital paulista. Depois de uma pausa de dois anos em função da pandemia, a expectativa é que as mais de 300 atrações culturais e shows atraiam cerca de dois milhões de pessoas, segundo estimativas da prefeitura de São Paulo. 

Diferente de edições anteriores em que os shows ficaram concentrados na região central da cidade, este ano haverá palcos em 8 regiões da cidade. A secretária da cultura, Aline Torres, falou que a ideia foi levar a população às diversas regiões da cidade.

O show de abertura da Virada Cultural será no sábado, às 5 horas da tarde com a apresentação do maestro João Carlos Martins e a bateria da Vai Vai, no palco da Freguesia do Ó, zona oeste da cidade. O show unirá o erudito e o popular.

E a programação tem música para todos os gostos… No mesmo palco da abertura da Freguesia do Ó, estarão se apresentando o sambista Diogo Nogueira e o pagodeiro Péricles.

Luísa Sonza e Planet Hemp estarão no palco do Anhangabaú.

No Rio Diniz, no Campo Limpo, zona sul da capital, tem shows de Lia de Itamaracá e Nega Duda. Pitty, Arnaldo Antunes e Chico Cesar se apresentarão no Butantã.

Já no palco de Itaquera, o destaque será Gloria Groove, Pocah e Djonga.

Além da parte musical, haverá workshops, exibição de filmes, danças, teatro e exposições visuais. A programação completa pode ser acessada no  viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.

Vale lembrar que a CET vai realizar bloqueios temporários nas regiões onde houver apresentações, a partir das 6 da tarde. E a recomendação é utilizar transporte público para o deslocamento de uma região para outra.

Edição: Leila Santos / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Política

Semana na Câmara terá discussão da PEC que aumenta Auxílio Brasil

Expectativa é que os deputados analisem a PEC que prevê o aumento do Auxílio Brasil, cria o voucher caminhoneiro,um auxílio a taxistas e amplia valor do auxílio gás.

Baixar arquivo
Saúde

DF tem primeiro caso confirmado da varíola dos macacos

Paciente, que não teve a identidade revelada, é um homem na faixa etária de 30 a 39 anos, com histórico de viagem para a Europa.

Baixar arquivo
Geral

Alagoas: já são 50 cidades em situação de emergência devido às chuvas

De acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil, há 40 mil pessoas desalojadas e desabrigadas, que estão sendo levadas para escolas, ginásios e prédios públicos. 

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: os programas femininos

Com a popularização do rádio nos anos 30, as emissoras precisavam apresentar uma programação mais elaborada e atraente. Surgiram, então, os programas segmentados e, entre eles, os que eram dedicados ao público mais ativo e fiel do rádio, o feminino.

Baixar arquivo
Geral

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo