Cantora e atriz Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Publicado em 08/08/2022 - 23:35 Por Beatriz Arcoverde* - Editora da Radioagência Nacional - Brasília

A cantora e atriz Olivia Newton-John, que atingiu o topo das paradas do pop nas décadas de 1970 e 1980 com sucessos como o filme musical Grease, morreu nesta segunda-feira, aos 73 anos, em sua casa no sul da Califórnia.

A morte da artista nascida no Reino Unido e criada na Austrália foi anunciada na conta dela no Instagram, dizendo que+ ela "faleceu pacificamente" em seu rancho "cercada por familiares e amigos."

Olivia Newton-John, quatro vezes vencedora do Grammy, revelou há alguns anos que um câncer de mama havia sofrido metástase e se espalhado para suas costas, forçando-a a cancelar apresentações. Cerca de 25 anos antes, ela se submeteu a uma mastectomia parcial e estabeleceu um centro de pesquisa e tratamento de câncer na Austrália.

A artista começou a se apresentar quando criança e se tornou uma estrela global depois de se mudar para os Estados Unidos.

Artista country que passou para o pop e que garantiu a aclamação  ao coestrelar com John Travolta em Grease, o filme de 1978 que se tornaria um dos musicais mais populares da história de Hollywood.

*Com informações da Heuters

Edição: Agência Brasil

Últimas notícias
Geral

Polícia prende suspeito de assassinar advogado no Rio

As investigações apontam que Cezar Daniel Mondego de Souza é a terceira pessoa suspeita de envolvimento no assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo, morto com ao menos 10 tiros, no último dia 26 de fevereiro, no centro da capital, em plena luz do dia.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos Estaduais entram na reta final

Confira como está a situação dos principais torneios pelo Brasil.

Baixar arquivo
Justiça

Uber pede ao STF que suspenda processos sobre vínculo trabalhista

Na petição encaminhada ao STF, o escritório que representa a empresa sustenta que a medida é necessária para aguardar o posicionamento final da Corte sobre o tema. Na semana passada, o STF reconheceu a chamada repercussão geral sobre o tema.

Baixar arquivo
Cultura

Lula participa da abertura da 4ª Conferência Nacional da Cultura

A iniciativa reúne as principais representações públicas culturais do país para discutir o Plano Nacional de Cultura dos próximos 10 anos. O evento ocorre entre os dias 4 e 8 de março, em Brasília.

Baixar arquivo
Segurança

Dois detentos fogem de penitenciária em Campo Grande

Foi a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal no Mato Grosso desde que ele foi criado, em 2006, para isolar lideranças de organizações criminosas e presos de alta periculosidade.

Baixar arquivo
Cultura

Conferência Nacional de Cultura retorna, valorizando a diversidade

A quarta Conferência Nacional de Cultura marca o retorno do Ministério da Cultura, extinto em 2019. A última conferência foi em 2013.

Esse evento é importante porque é um espaço de debate de políticas públicas de cultura.

Baixar arquivo