Quem embarcou no VLT, veículo leve sobre trilhos que corta a região central do Rio, teve uma surpresa nesta sexta-feira (28), véspera do Dia Nacional do Livro. O consórcio que administra esse meio de transporte distribuiu ao passageiros livros, como parte da ação batizada de "VLT da Leitura".
Foram doados 350 livros - entre eles romances, biografias, autoajuda e infantojuvenis - esquecidos pelos usuários do modal nos últimos 3 anos. A iniciativa de estímulo à leitura também recebeu publicações doadas por colaboradores do Consórcio.
O diretor executivo do VLT Carioca, Paulo Ferreira, falou sobre a iniciativa.
Para o advogado Reinaldo Nascimento, que mora em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi uma grata surpresa receber um livro em sua primeira vez no VLT.
Já o engenheiro Felipe Sampaio, admitiu que, mesmo gostando de livros, é um desafio conseguir um tempinho para ler...
Os livros perdidos não tinham identificação, nem foram procurados pelos donos ao longo do tempo de guarda, que é de 60 dias. Para casos assim, o VLT mantém um serviço em sua Ouvidoria à disposição dos passageiros que podem comunicar de objetos perdido. A ligação gratuita pode ser feita para o telefone 0800 000 0858 repetindo 0800 000 0858.