Jailhouse Rock. Em português, “Prisioneiro do Rock' n' Roll”. O terceiro filme de Elvis Presley estreou em 17 de outubro de 1957, em Memphis, no Tennessee. A sequência de dança do astro chegou a ser considerada o primeiro videoclipe.
Elvis é o protagonista de Jailhouse Rock e dá vida a Vince Everett. O personagem é condenado à prisão por matar um homem em uma briga de bar. Quando deixa a prisão, Vince dá a volta por cima e se torna uma estrela do rock. A banda que acompanha o personagem era a mesma do cantor Elvis Presley nos palcos, com Scotty Moore na guitarra e Bill Black no baixo.
A famosa cena de dança sofreu uma pequena interrupção por causa de um acidente. Durante a gravação, o cantor aspirou o revestimento de um dente. Hospitalizado, passou por um procedimento cirúrgico no qual o médico precisou separar as cordas vocais para retirar o pedaço que ficou alojado no pulmão.
Após o término das filmagens, a atriz Judy Tyler, que contracenava com Elvis, morreu em um acidente de carro. No dia da estreia em Memphis, o cantor não compareceu porque se sentia triste com a morte da atriz.
O lançamento em todo o território norte-americano aconteceu em 8 de novembro de 1957. Jailhouse Rock acabou se tornando uma das películas mais famosas de Elvis Presley. Em 2004, o filme entrou para o Registro Nacional de Cinema da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos por ser "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo".
História Hoje
Redação: Beatriz Evaristo
Sonoplastia: Messias Melo