O projeto Música no Museu está completando 25 anos e comemora esse marco com uma programação em homenagem a grandes nomes da música clássica nacional e internacional.
Até abril do ano que vem, espaços culturais do Rio de Janeiro e de São Paulo, duas importantes capitais do país, vão receber concertos gratuitos, misturando o clássico e o popular. Villa-Lobos, Padre José Mauricio, Carlos Gomes, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Ary Barroso, Radamés Gnatalli, Guerra Peixe, Jacó do Bandolim, Waldir Azevedo e Tom Jobim são alguns dos nomes com obras garantidas na programação.
Gênios internacionais, como Bach, Beethoven, Chopin, Händel, Vivaldi e Tchaicowsky, também vão estar no roteiro apresentado por musicistas de grande expressão dentro e fora do país.
O diretor do Música no Museu, Sérgio Costa e Silva, conta outros destaques das obras que o projeto levará ao público.
Os concertos serão complementados por palestras sobre a história da música brasileira, seus compositores e também sobre a música na história da humanidade e seus autores mais famosos.
Realizado com lei federal de incentivo à cultura, o projeto, que teve início em 1997, visa promover concertos gratuitos de música erudita e popular em espaços como museus, bibliotecas, centros culturais, igrejas e palácios históricos.
Os detalhes da nova programação podem ser conferidos no site musicanomuseu.com.br.