Um dos maiores espetáculos de teatro religioso do mundo, A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco, já tem data marcada para encenação: de 1 a 8 de abril.
A edição de número 54 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém este ano será na primeira semana de abril. O cenário continua no município de Brejo da Madre de Deus, que fica no agreste de Pernambuco, cerca de 180 km de Recife.
O espetáculo, com duração aproximada de 3h, é realizado no maior teatro ao ar livre do mundo, segundo o Guinness Book, e narra momentos marcantes da vida de Jesus, desde o Sermão da Montanha até a Crucificação e Ressurreição.
Robinson Pacheco, coordenador geral do espetáculo, destaca a importância do evento para a região, que vai além da relevância cultural. São 1.500 pessoas trabalhando diretamente no evento e mais 9.000 pessoas, indiretamente, no setor turístico do estado. Robinson Pacheco reforça a tradição das últimas décadas, de renovar o elenco principal.
O ator Eriberto Leão, que representou Jesus Cristo em 2005, retorna pela terceira vez a Nova Jerusalém, agora como o imperador Pôncio Pilatos.
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, encenada em 1968 em uma pequena vila, hoje dispõe de uma cidade-teatro construída numa área de 100 mil metros quadrados, cercada por muralhas de pedras, 70 torres de aproximadamente 7 metros de altura, e 9 palcos que reproduzem a Jerusalém do século I.
Pelo menos 15 mil pessoas se deslocam pelos cenários a cada sessão. Mais de 5 milhões de pessoas já acompanharam as apresentações em mais de meio século de história da Paixão de Cristo.
Para se informar sobre o espetáculo, saber como chegar a Nova Jerusalém, onde se hospedar, comprar ingressos e os horários das apresentações, o endereço é novajerusalem.com.br.
* Com produção de Dayana Vitor.