Em São Paulo, fãs prestam última homenagem à Rita Lee

Publicado em 10/05/2023 - 16:06 Por Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional - São Paulo

Milhares de fãs de Rita Lee enfrentaram a chuva desta quarta-feira (10) para prestar a última homenagem à cantora. O velório, aberto ao público, aconteceu no Planetário do Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, um dos locais preferidos da artista na cidade onde sempre viveu.  

Na entrada, muitas coroas de flores, entregues pela atriz Marina Ruy Barbosa, pelas cantoras Pitty e Marina Lima, pelo bloco de rua paulistano Ritallena, que canta só músicas da rainha do rock em pleno carnaval; e também pelo Corínthians, clube do coração da cantora; e ainda por vários fã clubes e amigos pessoais. 

Muitos fãs saíram chorando do velório, mas na fila para entrar no local, grupos, principalmente de jovens, cantavam em voz alta sucessos de Rita Lee. 

O ator Kaduma veio do Rio de Janeiro para dar o adeus a Rita, e lamentou tê-la conhecido somente no velório.

A coordenadora de Marketing Helena, de 30 anos, fez questão de pegar o primeiro ônibus de Jundiaí, no interior de São Paulo, na manhã desta quarta, para dar o adeus à Rita. 

E a terapeuta Lucília Ribeiro é fã de carteirinha de Rita Lee há muito tempo. Ela até arriscou cantar uma de suas músicas preferidas, Saúde.

Márcio Aguiar, de 50 anos, chegou à meia-noite, vestido de Elvis Presley. Ele foi o primeiro a se despedir de Rita Lee, às cinco da madrugada.

Já o digitador Carlos Alberto, de 35 anos, explica porque também foi ao Planetário prestar a última homenagem.

O músico João Lee, um dos filhos da cantora, falou sobre a importância não só da artista, mas do ser humano Rita Lee.

Amigos famosos da rainha do rock também passaram pelo local, como o comentarista esportivo e ex-jogador corintiano Walter Casagrande, e o apresentador de tv Serginho Groisman. 

O velório encerra para o público às 17h. O corpo de Rita Lee será cremado, em cerimônia somente para familiares e pessoas mais íntimas.  

Edição: Nadia Faggiani / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo