Leny Andrade e Dóris Monteiro são veladas no Theatro Municipal do Rio

Publicado em 25/07/2023 - 11:25 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro é cenário das últimas homenagens de duas grandes divas da música brasileira. Foi aberto às 10h o velório das cantoras Leny Andrade e Dóris Monteiro, amigas que se despediram da vida nessa segunda-feira (24).

Carioca e torcedora do Flamengo, Leny Andrade era considerada uma das mais importantes vozes do país, reconhecida inclusive no exterior. Dona de uma versatilidade musical única, ela ultrapassou fronteiras cantando bossa nova e samba jazz.

A artista de 80 anos estava internada no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na zona oeste carioca, tratando de uma pneumonia. Após o velório, o corpo de Leny Andrade será cremado no Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária da cidade.

Também nessa segunda-feira a carioca Dóris Monteiro morreu de causas naturais, em casa, aos 88 anos. O corpo de Dóris também será cremado.

Conhecida por sua voz suave e interpretação marcante, Dóris começou a cantar profissionalmente ainda na adolescência, no fim da década de 40. Nos anos 50, ela se consagrou como uma das maiores intérpretes do país.

Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista

Últimas notícias
Segurança

Agentes da Força Nacional reforçam buscas por fugitivos em Mossoró

Mais de 500 polícias de diversas forças compõem a força tarefa de buscas por Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. Os dois usaram ferramentas de uma obra que era realizada no presídio para fugir. 

Baixar arquivo
Política

Há 92 anos as mulheres conquistavam o direito de votar no Brasil

No Brasil também há uma legislação que determina cota mínima de gênero para candidatura nas eleições legislativas. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal prende suspeito por tentar invadir Palácio da Alvorada

O presidente Lula estava dentro da residência oficial no momento no incidente 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

MDHC rechaça fake news sobre tráfico de crianças na Ilha do Marajó

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania divulgou nota alertando para a propagação de fake news com denúncias sobre a exploração sexual e o tráfico de crianças na Ilha do Marajó, no Pará.

Baixar arquivo
Esportes

Justiça Desportiva pune Sport por ataque a ônibus do Fortaleza

A decisão do presidente do tribunal, José Perdiz, reconheceu que o Sport, como clube mandante da partida, não se comprometeu com a segurança dentro e fora do estádio. Yuri Romão, presidente do clube, lembrou de casos recentes de ataques a ônibus de adversários que não tiveram a mesma punição 

Baixar arquivo
Geral

Terminal Gentileza é inaugurado no Rio

O terminal vai conectar os serviços do mais novo corredor de BRT, o Transbrasil, com o VLT e linhas de ônibus municipais. O nome do terminal faz referência a José Datrino, o Profeta Gentileza, que ficou conhecido por pinturas com mensagens em colunas de viadutos no Rio

Baixar arquivo