Até domingo, a programação do Festival Recifense de Literatura A Letra e a Voz terá mais de 60 atrações entre escritores, poetas e artistas da música que vão circular por entre debates, recitais, shows e lançamentos literários, no espaço montado pela Prefeitura do Recife na avenida Rio Branco.
Nesta edição, o evento homenageia dois importantes representantes da cultura pernambucana: o cantor e compositor Chico Science, umas das referências do movimento Mangue Beat, que este ano celebra 30 anos; e a cantora e poetisa Bia Marinho, filha do lendário repentista Louro do Pajeú.
Um dos locais de maior circulação do Festival com certeza será a Feira do Livro Miguel de Cervantes, que recebe este nome em alusão ao título de Cidade Cervantina, conquistado em 2022 pelo Recife, que foi a primeira cidade brasileira incluída pelo governo espanhol na rede de destinos globais, formada em torno do legado literário de Miguel de Cervantes.
Nesta primeira noite, poesia e musicalidade urbana estarão presentes com a Batalha da Escadaria, duelo de MCs realizado há 15 anos na capital pernambucana e que recentemente foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Recife.
A programação do Festival Recifense de Literatura a Letra e a Voz é totalmente gratuita e pode ser acessada pelo Instagram da Secretaria Municipal de Cultura.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.