Morre, aos 90 anos, a atriz Lea Garcia, na Serra Gaúcha
No quinto dia da realização do 51º festival de cinema de Gramado, uma notícia triste chegou não só pra comunidade da arte que participa do evento, e sim pra todos que acompanham o audiovisual em todas suas manifestações de novelas a filmes. Aos 90 anos morreu, aqui na Serra Gaúcha, a atriz Lea Garcia.
Essa noite, ela junto com a atriz Laura Cardoso receberia o troféu Oscarito que é o prêmio do evento concedido a grandes atores e atrizes por suas trajetórias. A informação da morte foi divulgada por familiares da artista em seu perfil oficial no Instagram.
Léa chegou sábado em Gramado e estava cumprindo a agenda do festival. De acordo com informações do filho e empresário Marcelo Garcia, ela teve um infarto e chegou a ser encaminhada para o hospital.
A atriz já foi indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no festival de Cannes em 1957 por sua atuação no filme Orfeu Negro, de Marcel Camus, que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro pela França. Léa estava afastada da TV há mais de dez anos e tinha sido convidada pra participar do remake da novela Renascer.
Gramado na cobertura do quinquagésimo primeiro festival de cinema, Patrícia Salvador e para a Rádio Nacional