A atriz Aracy Balabanian morreu na manhã desta segunda-feira (7), aos 83 anos. A artista estava internada na Clínica São Vicente e desde o ano passado lutava contra um câncer de pulmão. O hospital informou em nota que não tem autorização da família para divulgar a causa da morte.
Entre seus papéis mais conhecidos em mais de 60 anos de carreira, estão a Dona Armênia da novela Rainha da Sucata, de 1990, e a Cassandra, de Sai de Baixo, humorístico exibido entre 1996 e 2002. Outra personagem marcante foi a Filomena de A Próxima Vítima, de 1995, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz pelo Troféu Imprensa.
Nascida em 22 de fevereiro de 1940, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian era filha de imigrantes armênios. Seu amor pelo ofício começou na infância, quando já vivia em São Paulo. Sua estreia no teatro aconteceu no final dos anos 1950..A vinda para a TV foi em 1964, na novela Marcados Pelo Amor, de Walther Negrão, pela TV Record.
Aracy participou dos filmes A Primeira Viagem, Caramujo-Flor e Sai de Baixo. Ainda não há informações sobre velório e local de sepultamento.