logo Radioagência Nacional
Cultura

Réveillon do Rio terá shows de Ludmilla, Luiza Sonza e outras estrelas

Tradicional queima de fogos terá 12 minutos de duração
Baixar
Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional
26/12/2023 - 19:12
Rio de Janeiro

O réveillon do Rio de Janeiro terá algumas novidades neste ano. A primeira é que os dois palcos principais em Copacabana ficarão próximos ao Copacabana Palace. A outra é que haverá dois palcos inéditos: Praça Mauá, na zona portuária, e a Praça das Juras, em Bangu, na zona norte carioca.

Entre as atrações musicais da celebração na orla da Princesinha do Mar estão Ludmila, Luiza Sonza e Jorge Aragão. Já a queima de fogos terá 12 minutos de duração e pela primeira vez será comandada por uma orquestra sinfônica ao vivo, no Palco em frente ao Hotel Copacabana Palace. A regência será feita pela maestrina Ludmilla Bruzi.

Na área de segurança, as equipes vão atuar com o auxílio de câmeras de monitoramento com reconhecimento facial e reconhecimento de placas de carros roubados.

Mulheres poderão contar com estrutura especial para atendimento em caso de violência, assédio ou importunação sexual, com presença de agentes e equipamentos direcionados para atendê-las, como detalha a secretária Joice Trindade.

Delegacias especializadas em idosos, turistas, crianças e adolescentes e combate à intolerância racial e religiosa também vão marcar presença no dia 31 na orla da Princesinha do Mar.

As ações para prevenir os casos de embriaguez ao volante estarão presentes com a operação Lei Seca, que contará com o apoio de drones para flagrar eventuais trocas de passageiros e fugas.

Outros nove bairros da capital fluminense terão shows para receber o Ano Novo. Além de Copacabana, o Réveillon no Rio contará com apresentações em Bangu, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Parque Madureira, Penha, Praia de Ramos, Praça Mauá, Praia do Flamengo e Praia de Sepetiba.

Quem decidir festejar o réveillon na capital fluminense, deve dar preferência ao transporte público em virtude das restrições ao trânsito e ao estacionamento em áreas próximas aos shows. No caso de Copacabana, quem vier de metrô, deve utilizar a estação Siqueira Campos para desembarque.

x