Sepultura anuncia turnê para celebrar despedida dos palcos

A última turnê deve render ainda um álbum ao vivo, com 40 músicas

Publicado em 08/12/2023 - 21:40 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo
Atualizado em 10/12/2023 - 12:40

"Um, dois, três, quatro!”

Há quatro décadas essa frase, gritada a plenos pulmões, antecede uma explosão sonora que embala os roqueiros mais exigentes. Criada em 1984 por amigos que viviam em Belo Horizonte, a banda Sepultura anunciou que a turnê para celebrar os 40 anos de estrada vai marcar, também, a despedida do grupo.

E o guitarrista Andreas Kisser disse que não tem clima de tristeza.

Kisser contou que a banda passou os últimos dois anos planejando o fim das atividades. Eles consideraram que o momento de celebração de 40 anos seria o melhor para encerrar a carreira de forma positiva, sem brigas internas ou alguma situação que os impedisse de fazer shows.

A última turnê do Sepultura tem previsão de durar 18 meses, a partir de março do ano que vem. A primeira etapa da excursão será aqui no Brasil, com o primeiro show em Belo Horizonte, no dia 1º de março. A banda toca em outras cidades brasileiras e, depois, vai passa pela América Latina, América do Norte e Europa.

A última turnê deve render ainda um álbum ao vivo, com 40 músicas. O plano é gravar cada faixa em uma cidade diferente. Os ingressos para os primeiros shows começam a ser vendidos, pela internet, na segunda-feira, dia 11 de dezembro, a partir de meio-dia.

Ao fazer um balanço da carreira do grupo, Andreas Kisser destacou que o Sepultura deixa um legado que deve ser celebrado.

O sucesso do Sepultura incentivou bandas não só do Brasil, mas também dos países vizinhos a investir na carreira internacional.

O respeitado guia internacional de música All Music descreve o Sepultura como a “lendária banda brasileira de metal que forjou um som rico e poderoso, cheio de velocidade, agressividade, raiva e uma dose surpreendente de melodia.”

Edição: Jacson Segundo / Pedro Lacerda

Últimas notícias
Geral

STF descriminaliza porte de maconha para uso pessoal

Com a medida, o porte de maconha passa a ser conduta tipificada como ilícito administrativo e não penal, deixando, portanto, de ter consequências como, por exemplo, ficha de antecedentes criminais.

Baixar arquivo
Geral

Passageiros indisciplinados podem perder o direito de voar por um ano

A Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, vai abrir consulta pública para ouvir a sociedade sobre regras mais rigorosas para a indisciplina a bordo. A intenção é garantir a segurança e o bem-estar de todos os passageiros e tripulantes.

Baixar arquivo
Internacional

Internacional: No Quênia, cinco morrem, ao tentar invadir parlamento

Além dos cinco mortos confirmados, há dezenas de feridos. Os manifestantes se opunham a um projeto que aumenta impostos e acabou aprovado.

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: após empate com Costa Rica, Brasil precisa vencer Paraguai

A vitória é fundamental para a classificação brasileira para a segunda fase da Copa América. 

Baixar arquivo
Economia

Economia mais aquecida interrompe ciclo de queda de juros, explica BC

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou que a ata da última reunião fala apenas em pausa no ciclo de cortes. Para o economista e professor da UnB, Cesar Bergo, ajustes da política monetária já estão sendo feitos.

Baixar arquivo
Economia

Governo arrecada R$ 203 bilhões em maio, valor recorde para o período

De janeiro a maio deste ano, a arrecadação federal chegou a R$ 1,89 trilhão, impulsionada, entre outros fatores, pela volta da cobrança do PIS/Cofins sobre os combustíveis.

Baixar arquivo