Campeãs do carnaval de São Paulo desfilam no Sambódromo do Anhembi

Publicado em 16/02/2024 - 20:02 Por Joana Côrtes – Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O fim de semana pós-carnaval na cidade de São Paulo vai ser agitado. Neste sábado (17), o Sambódromo do Anhembi recebe o desfile das campeãs do grupo especial, grupo de acesso um e dois das escolas de samba do carnaval de São Paulo.

A TV Brasil fará a transmissão oficial a partir das 23h. Quem for ver ao vivo as nove escolas desfilarem vai poder conferir a campeã Mocidade Alegre celebrar o 12º título da sua história.

Este ano, a escola do Bairro do Limão se consagrou campeã pelo segundo ano consecutivo contando e cantando as viagens do escritor Mário de Andrade pela “Brasiléia Desvairada”.

Os portões do Anhembi serão abertos às 19h. Unidos de São Lucas será a primeira a desfilar, a partir das 20h. Em seguida virão X-9 Paulistana, Colorado do Brás, Estrela do Terceiro Milênio e Mancha Verde.

A campeã Mocidade Alegre entra na avenida às 1h20. As últimas duas a passar pelo sambódromo paulista serão Acadêmicos do Tatuapé e Gaviões da Fiel. Os ingressos para as arquibancadas do sambódromo já estão esgotados.

Já para quem quiser pular carnaval pelas ruas de São Paulo esse fim de semana os últimos blocos de rua se despedem da folia.  Neste sábado o bloco BaianaSystem, com seu navio pirata, aportam ao meio dia no obelisco do Ibirapuera.

No domingo será a vez da Pipoca com a cantora Daniela Mercury arrastar uma multidão pelas ruas do centro da cidade, a partir das 14h.

Pelos cálculos da prefeitura de São Paulo, 15 milhões de foliões circularam pela cidade entre os períodos de pré e pós carnaval.

Edição: Bianca Paiva/Francisco Sousa

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo