Escolas de Samba Mirins encerram desfiles do Carnaval 2024 na Sapucaí

Publicado em 13/02/2024 - 09:00 Por Tâmara Freire - da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O encerramento dos desfiles no Sambódromo do Rio será com chave de ouro! A Passarela do Samba abrirá passagem na tarde desta terça-feira (13), último dia do carnaval oficial, para as Escolas de Samba Mirins. São 17 agremiações que reúnem cerca de 25 mil pequenos sambistas, que carregam nas fantasias e na dança a responsabilidade de “não deixar o samba morrer”!

Essa nova geração traz um espetáculo com todos os ingredientes tradicionais: fantasias caprichadas, carros alegóricos, passistas, baterias potentes, enredo e sambas próprios. As escolas mirins são, em sua maioria, crias das grandes agremiações, e não apenas preservam suas raízes para o futuro, mas também fazem um trabalho social.

Os desfiles deste ano vão começar com a Golfinhos do Rio de Janeiro, seguida da Pimpolhos da Grande Rio, Corações Unidos do Ciep, Miúda da Cabuçu, Nova Geração do Estácio e Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy. 

Depois entram na passarela do samba os integrantes da Aprendizes do Salgueiro, Filhos da Águia, Império do Futuro, Mangueira do Amanhã, Infantes do Lins e Petizes da Penha,. 

As últimas escolas a desfilar são a Estrelinha da Mocidade, Tijuquinha do público poderá conferir o carnaval da VBorel, Inocentes da Caprichosos, Herdeiros da Vila e quem fecha o carnaval 2024 é a Virando Esperança, que tem como escola-mãe a Viradouro, campeã do grupo campeão do ano passado. 

O desfile tem entrada franca nas arquibancadas da Marques de Sapucaí, e começa às 15h.

Edição: Rádio Nacional/Pollyane Marques

Últimas notícias
Política

Especialistas alertam para riscos da PEC que criminaliza drogas

A PEC aprovada no Senado ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. Por enquanto, não há previsão para votação.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justiça

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
Geral

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo
Internacional

Internacional: pelo menos 50 mil soldados russos morreram na Ucrânia

A contagem foi feita pela BBC, em parceria com um grupo de mídia independente e voluntários. Do lado ucraniano, estima-se que são 31 mil mortos.
E mais: a exatos 100 dias da Olimpíada de Paris, entidades denunciam a expulsão de imigrantes da capital francesa.

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: CBF sorteia duelos da 3ª fase da Copa do Brasil

Confira também os jogos da 2ª rodada do Brasileirão. Rádio Nacional transmite Flamengo x São Paulo, às 21h30, nesta quarta-feira (17). 

Baixar arquivo