Profissionais da EBC recebem o Prêmio Plumas & Paetês

Publicado em 18/02/2024 - 18:03 Por Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Quatro profissionais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foram agraciados na 19ª edição do Prêmio Plumas & Paetês Cultural, que neste ano homenageia o cantor e compositor Noca da Portela.   

A equipe do Plumas & Paetês Cultural escolheu para os prêmios especiais, na categoria apresentadores, os jornalistas Bárbara Pereira, Bia Aparecida e Tiago Alves, e, na categoria repórter, Murilo Ribeiro, como os melhores profissionais nessas áreas que compõem a cadeia produtiva do carnaval da Intendente Magalhães, onde desfilam as agremiações da Série Prata do carnaval carioca. Na categoria gestão de mídias, o prêmio foi de Lia Amoreli, do Jornal Ritmo Carioca. 

Bia Aparecida comemorou o prêmio e disse que ele é resultado do trabalho de toda a equipe da TV Brasil. 

"Estou feliz demais com esse prêmio. Ele é o reconhecimento do trabalho de uma equipe imensa da TV Brasil, que faz com muita garra, assim como é o carnaval feito na Intendente Magalhães. Transmitir o carnaval da Série Prata é uma missão linda que a TV Brasil abraçou e que eu faço com muito amor e respeito a todas as agremiações. É um carnaval pé no chão, de muita garra, de muita criatividade, de muito talento. Eu me sinto honrada em poder levar, ao lado dos meus colegas, esse carnaval para muito além do subúrbio do Rio de Janeiro, que é o que eles merecem", comemorou Bia.  

Tiago Alves recebe o prêmio pela segunda vez. A primeira, na categoria radialista de Carnaval, foi pelo trabalho desenvolvido na série Especiais de Carnaval 2017. Tiago destaca que a premiação caminha junto com os conceitos da comunicação pública. 

"Conquistar pela segunda vez o Prêmio Plumas & Paetês é de uma felicidade tamanha. É um premiação pra lá de tradicional e que está emanada com os conceitos da comunicação pública. E pelo segundo ano seguido aqui na TV Brasil, tivemos a oportunidade e o pioneirismo de representar o carnaval da superação e essa festa é o passaporte para a Marquês de Sapucaí. Então o Prêmio Plumas & Paetês caminha junto com o conceito de valorização e de preocupação com a população que só a comunicação pública tem. Estamos muito felizes", festejou Tiago. 

O Prêmio Plumas & Paetês foi criado pela empresa homônima que é atuante na cena cultural e produz projetos e eventos artísticos e carnavalescos no Rio de Janeiro. Todo ano são homenageadas personalidades das escolas de samba, além de jornalistas, radialistas e repórteres que participam em uma categoria especial. 

Edição: Paula de Castro / Liliane Farias

Últimas notícias
Meio Ambiente

Viva Maria celebra Dia Internacional de Proteção à Camada de Ozônio

 Viva Maria conversa com o doutor em ecologia Paulo Moutinho do IPAM Amazônia sobre essa data tão  relevante 
 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Marina Silva diz que Brasil vive um "terrorismo climático"

O Brasil é líder na América do Sul no número de incêndios em 2024. São 182 mil focos de queimada, mais de 50% das ocorrências na região.

Baixar arquivo
Saúde

Dia de conscientização destaca importância do diagnóstico de linfomas

O linfoma é um tipo de câncer que aflige mais de 735 mil pessoas, por ano, em todo o mundo. A doença afeta as células responsáveis por proteger o corpo de infecções. Para lembrar a importância do diagnóstico, neste domingo, 15 de setembro, é comemorado o Dia Mundial da Conscientização sobre Linfomas.

Baixar arquivo
Política

PF prende candidato a vereador foragido por atos golpistas de 8/1

A Polícia Federal prendeu, no sábado, o candidato a vereador Marcos Geleia Patriota, do partido Novo, que concorre ao cargo em Céu Azul, no Paraná.

Baixar arquivo
Geral

Inpe aponta que focos de incêndio caíram pela metade no país

De sexta para sábado, houve uma redução de 56%, passando de 5.500 para 2.400. Os dados são do Programa de Queimadas do Inpe, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Baixar arquivo
Saúde

Cidade de São Paulo está em alerta para índice de raios ultravioleta

Os paulistanos terão de redobrar o cuidado com a pele e evitar exposição ao Sol a partir da próxima quinta-feira, dia 19. Isso porque a cidade de São Paulo atingirá o IUV, Índice Ultravioleta 11, considerado extremo pela Organização Mundial da Saúde.

Baixar arquivo