Sem Censura reestreia hoje na TV Brasil com Cissa Guimarães

Publicado em 26/02/2024 - 15:01 Por Tâmara Freire - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Um dos programas mais icônicos da TV brasileira volta às telas nesta segunda-feira(22). O Sem Censura reestreia na TV Brasil, em rede nacional, sob o comando da atriz e apresentadora Cissa Guimarães. E retorna com o seu formato original: diversos convidados em uma bancada redonda vão conversar com Cissa e um debatedor.

Com quase 40 anos de história, ele também volta a ser exibido de segunda a sexta-feira, sempre às quatro da tarde.

Para o programa de estreia, foram escolhidos convidados especiais: a atriz Claudia Raia; o ator, apresentador e diretor Miguel Falabella; o cantor e compositor Xandy de Pilares e a jornalista Luciana Barreto, que apresenta o Repórter Brasil Tarde, também na TV Brasil.

Cissa Guimarães confessa seu nervosismo com o novo desafio: "Porque é um programa de um prestígio, de uma importância tão grande. É uma coisa para nossa cultura, para a cultura brasileira como um todo. Tão importante, as pessoas que vêm, conhecidas ou não conhecidas, que vêm aqui partilhar as suas histórias, os seus trabalhos. Esses anos todos com as minhas colegas anteriores, elas construíram tudo isso aqui tão bem construído, tão sólido. A minha expectativa é imensa e eu espero corresponder". 

Para o time de debatedores, que vão se revezar a cada dia, foram escalados a cantora e gerente de Música da TV Brasil, Bia Aparecida; a atriz e comediante Dadá Coelho; o dramaturgo Rodrigo França; a radialista Fabiane Pereira; a jornalista Katy Navarro e o jornalista e influenciador digital, Murilo Ribeiro. 

O programa promete trazer temas atuais e relevantes para a população brasileira, sempre no clima de conversa e diálogo que o tornou tão reconhecido e querido.

Além da TV Brasil, o público poderá assistir ao Sem Censura em transmissão simultânea pelo Youtube e o aplicativo TV Brasil Play.

Edição: Vitoria Elizabeth / Liliane Farias

Últimas notícias
Segurança

Perfis bloqueados no X por ordem judicial ainda fazem transmissões

Isso é o que diz um relatório parcial da Polícia Federal (PF) aberto para investigar o empresário norte-americano e dono do antigo Twitter, Elon Musk. Foi constatado ainda que os perfis interagem com usuários brasileiros.

Baixar arquivo
Justiça

E-mail indica que Samarco conhecia risco de colapso em Mariana

Um e-mail enviado por um ex-executivo da mineradora inglesa BHP ao conselho de administração da Samarco está sendo utilizado pela defesa dos atingidos pela tragédia de Mariana (MG) como prova de que a empresa sabia dos riscos de rompimento da barragem.

Baixar arquivo
Saúde

Mortes por dengue em 2024 já superam as do ano passado em 37%

São 1.601 óbitos confirmados neste ano. Outras 2 mil mortes estão em investigação, e o total de casos da doença já passa de 3,5 milhões.

Baixar arquivo
Cultura

Programação do aniversário de Brasília tem show de Alok neste sábado

O palco para a atração do DJ é em formato de pirâmide e tem quase 30 metros. O show dele deve ocorrer a partir das 21h30, mas antes disso já vai ter muita música por lá. 

Baixar arquivo
Justiça

Nunes Marques prorroga prazo para pagamento de dívida de MG com União

O ministro do Supremo Tribunal Federal prorrogou por mais 90 dias o prazo para Minas Gerais pagar a sua dívida com a União. Esse prazo se encerraria neste sábado (20).

Baixar arquivo
Geral

Governo recua e Petrobras pode pagar 50% de dividendos extraordinários

A decisão veio nessa sexta-feira (19), após reunião do Conselho de Administração da empresa e será levada à Assembleia Geral marcada para a próxima quinta, dia 25.

Baixar arquivo