Festival de Garanhuns homenageia Reginaldo Rossi
A edição de número 32 do Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, começa nesta quinta-feira, 11, com uma extensa programação que segue até o dia 28 de julho.
São 21 pólos com programação gratuita instalados em praças, parques, teatros, na catedral, em vias públicas e em diversos outros espaços da cidade.
São centenas de atrações e 65 delas se apresentam no Palco Principal Mestre Dominguinhos, que recebe nesta noite de abertura, as bandas Roupa Nova, 14 Bis e o Pernambucano Otto, que fará um repertório dedicado ao cantor e compositor Reginaldo Rossi, um dos homenageados desta edição do Festival, que completaria 80 anos de idade este ano.
Outro homenageado será o ex-governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos, por sua contribuição à cultura pernambucana e pela expansão dos polos festivos.
A noite de abertura terá outra “prata da casa", o também pernambucano Almério. Pelas redes sociais, ele falou sobre o novo show intitulado “Nesse Exato Momento”, que será apresentado nesta quinta.
Um outro destaque é o Palco de Cultura Popular Ariano Suasssuna, que vai reunir artistas de vários municípios pernambucanos, entre eles Patrimônios Vivos do estado, como o Mestre Galo Preto, Banda de Pífanos Folclore Verde do Castainho, Cavalo Marinho Boi Pintado e Caboclinho Canindé de Goiana.
Além de música, fotografia, artes visuais, gastronomia, ações literárias, teatro adulto e infantil e oficinas de iniciação em vários segmentos vão garantir a identidade multicultural do FIG, como é carinhosamente chamado o Festival de Inverno de Garanhuns.
A programação e informações do evento podem ser acompanhadas através do site guiadofig.com.br ou pelo aplicativo Guia do FIG.