logo Radioagência Nacional
Cultura

Morre Quincy Jones, icônico produtor de Michael Jackson e Sinatra

Jones manteve uma parceria de anos com Michael Jackson,
Baixar
Nádia Faggiani, da Rádio Nacional*
04/11/2024 - 15:07
Brasília (DF)
FILE PHOTO: 2018 Governors Awards - Arrivals - Hollywood, California, U.S., November 18, 2018 - Quincy Jones. REUTERS/Mario Anzuoni/File Photo
© REUTERS/Mario Anzuoni/Proibida reprodução

Morreu nesse domingo Quincy Jones, produtor musical de Michael Jackson e Frank Sinatra. O artista tinha noventa e um anos e faleceu em casa em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Jones manteve uma parceria de anos com Michael Jackson, produzindo três álbuns premiados do Rei do Pop, entre eles Thriller. Ele também foi responsável por reunir artistas de peso para angariar fundos para as vítimas da fome na Etiópia.

Indicado a 79 prêmios Grammy, Quincy Jones venceu 28 e foi nomeado um dos músicos de jazz mais influentes do século vinte pela revista Time. Jones também trabalhou com artistas brasileiros como Milton Nascimento, Ivan Lins e Simone.

Com Milton Nascimento, Jones manteve uma relação de amizade desde mil novecentos e sessenta e sete. Durante a pandemia, o músico brasileiro postou em seu Instagram um print de uma chamada de vídeo que recebeu do americano. A história do produtor também é marcada pelo ativismo negro. Com o apoio de Martin Luther King Júnior, ele fundou o Instituto Para Música Negra Americana e, junto ao cantor Bono do U2, criou a Quincy Jones Listen.

*Com locução de José Carlos Andrade.

x