Olinda realiza prévias de carnaval e foliões caem na folia
![Luciano Nascimento/Agência Brasil Bacalhau do Batata](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O carnaval do próximo ano só começa na última semana de fevereiro de 2025, mas em Olinda, no Grande Recife, o clima de festa chegou com quase seis meses de antecedência, pois as prévias carnavalescas na cidade tiveram início desde o dia 7 de setembro, feriado da independência do Brasil.
No sítio histórico de Olinda, os foliões já começaram a matar a saudade do carnaval, frevando nas ladeiras. Centenas de pessoas já participaram do desfile recheado de frevos. Vários blocos desfilaram pelas ruas, como o tradicional pitombeira dos quatro cantos.
Na programação deste fim de semana, no sábado (21), os foliões ansiosos pela chegada do carnaval 2025 podem aproveitar o último frevo do ano do bloco Minhocão. A concentração é a partir das 15h, nos quatro cantos de Olinda, com início do cortejo às 6h.
Já no domingo (22/12), é dia do cortejo de aniversário da bateria Preto Velho. A concentração começa às 15h, com saída da praça do Carmo. Também no domingo é realizado o último frevo do ano do Clube Lenhadores Olindenses, no Largo do Amparo, com início às 14h. A entrada é gratuita.
Ainda para quem quer aproveitar a agenda de carnaval em Olinda, ocorre o último ensaio do Samba Soul Delas, no domingo (22/12), a partir das 14h. Domingo também é dia do último ensaio do ano do bloco Sombakuti, com a bateria da fábrica de samba, a partir das 16h.
![Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Ricardo Duarte/Internacional/Direitos Reservados internacional, Gabriel Carvalho](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Divulgação Marina Colasanti](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Gov AM/Divulgação Manaus (AM), 25/01/2025 - Deportados dos Estados Unidos recebem alimentação do Governo do Amazonas no aeroporto de Manaus. Foto: Gov AM/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal jr/Agência Brasil trabalho escravo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)