Detentas paraenses fazem exames para prevenir câncer de colo de útero

Publicado em 23/07/2016 - 07:30 Por Cássia Nascimento - Rádio Cultura do Pará - Belém

O câncer de colo de útero é a principal causa de mortes de mulheres por câncer na Região Norte. Somente no ano passado, 315 pessoas morreram no Pará vítimas da doença.


O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima o aparecimento de 800 novos casos no estado.


Para previnir a doenção entre as mulheres privadas de liberdade, o Sistema Penitenciário do Pará oferece exames periódicos para as detentas.

Últimas notícias
Segurança

PF e Antidrogas do Paraguai destroem 800 toneladas de maconha

Mais de 800 toneladas de maconha foram destruídas pela Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai. As entidades trabalham juntas no combate às plantações da droga no país vizinho por meio da operação Nova Aliança, que já teve 43 fases.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF busca anular concessão de blocos de petróleo na Amazônia

O Ministério Público Federal quer anular a concessão de quatro blocos de exploração de petróleo e gás no Estado do Amazonas e entrou com uma ação pedindo que o leilão perca efeito.

Baixar arquivo
Justiça

STF forma maioria para ampliar foro privilegiado

Um pedido de vista do ministro André Mendonça suspendeu o julgamento. A tese do relator, ministro Gilmar Mendes, é a de que o político - que tem o foro privilegiado - continue sendo julgado pelo STF pelos crimes praticados durante o mandato ou que tenham relação com ele mesmo depois da saída do cargo.

Baixar arquivo
Geral

Sobe para 9 o número de mortos em tombamento de ônibus na BR-101

Chega a nove o número de vítimas fatais no tombamento de um ônibus de turismo, na rodovia BR-101, no sul da Bahia.

Baixar arquivo
Economia

Volume de serviços recua 0,9% após três meses de alta

Quatro das cinco atividades investigadas pelo IBGE tiveram queda, entre elas, serviços de aluguel de máquinas e informação e comunicação. Apenas os serviços prestados às famílias registraram variação positiva, de 0,4%.

Baixar arquivo
Geral

Petrobras vai recorrer contra suspensão de conselheiro

O Conselheiro Pietro Adamo Sampaio Mendes foi suspenso provisoriamente nessa quinta-feira (11) pela Justiça Federal de São Paulo depois de ser nomeado para o cargo pelo governo federal.

Baixar arquivo