Rio fecha mais dois restaurantes populares por falta de pagamento

Cidadania

Publicado em 05/12/2016 - 19:28 Por Priscila Thereso - Rio de Janeiro

Mais dois restaurantes populares fecharam as portas no Rio de Janeiro nesta segunda-feira.

 

As unidades de Irajá e de Niterói deixaram de servir café da manhã e almoço, devido à crise financeira do estado do Rio, que não repassou o pagamento para a alimentação carmense, empresa prestadora do serviço.

 

Segundo comunicado da instituição, a dívida alcançou R$ 7,2 milhões e o atraso no pagamento é de mais de um ano.

 

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos informou que a dívida do estado com as empresas responsáveis pelos restaurantes populares é de  R$ 27 milhões.

 

De acordo com a secretaria, em 19 de setembro, em reunião no gabinete do prefeito Eduardo Paes com representantes das empresas responsáveis pela alimentação de oito restaurantes no município do Rio, ficou acertado que a prefeitura assumiria o pagamento para essas empresas até o fim de dezembro.

 

A assessoria da Secretaria Estadual de Assistência Social informou que a minuta do termo de convênio foi devolvida para a prefeitura a tempo, mas, segundo a prefeitura do Rio, houve demora no envio dos documentos, e a decisão agora passa a ser do novo prefeito, a partir de janeiro.

 

Em almoço com empresários nesta segunda-feira, o prefeito eleito Marcelo Crivella informou tem interesse em manter abertos os restaurantes populares do Rio de Janeiro.

 

Atualmente, apenas quatro unidades de restaurante cidadão funcionam: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes e Volta Redonda. Os restaurantes administrados pelo estado oferecem dez mil refeições diariamente.

Últimas notícias
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo