logo Radioagência Nacional
Direitos Humanos

Polícia de Roraima confirma ataque a casa de venezuelanos

Xenofobia
Baixar
Juliana Cézar Nunes
09/02/2018 - 18:19
Brasília

A Polícia Civil de Roraima possui um vídeo que registra o momento no qual um homem joga um coquetel molotov em duas casas ocupadas por venezuelanos em Boa Vista. Os ataques ocorreram na segunda-feira (5) e na quinta (8). Duas mullheres, dois homens e uma criança de 3 anos ficaram gravemente feridos no incêndio.

 

O delegado Cristiano Camapum está à frente dos dois casos e fala sobre a linha de investigação.

 

Desde 2016, com a crise política e econômica na Venezuela, o fluxo migratório para Roraima se intensificou. A prefeitura de Boa Vista estima que 40 mil venezuelanos estejam na cidade.

 

O Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Conanda) discutiu, nessa quinta-feira, a situação das crianças, adolescentes e indígenas venezuelanos em Roraima. A conselheira Glícia Thais Miranda fala sobre a recomendação aprovada durante a plenária.

 

Nesta semana, a governadora de Roraima, Suely Campos, pediu ao governo federal mais controle nas fronteiras, aumento do efetivo da Polícia Federal e do Exército. O governo federal pretende realizar um censo na região e direcionar alguns migrantes para outros estados.

 

* Áudio alterado às 19h55 do dia 09-02-18

x