Viva Maria: Nossa singela homenagem à ativista Winnie Mandela, na voz de Beth Carvalho

Viva Maria

Publicado em 03/04/2018 - 09:37 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Nesta segunda edição de hoje, Viva Maria se une a todas a s vozes no adeus a Winnie Mandela. Para isso, ouve Nadine Gazman. representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, que falou ontem (2) à repórter Juliana Cézar Nunes. Vamos ouvi-la!

 

Sem dúvidas a luta contra as desigualdades fez de Winnie Mandela um símbolo de resistência ao apartheid ao lado de seu ex-marido Nelson Mandela, seu homem!

 

Na voz de Beth Carvalho, relembramos o ativismo antiapartheid de Winnie Mandela, que morreu ontem aos 81 anos devido a uma infecção nos rins!  E é com a própria Beth Carvalho que queremos resgatar a história dessa canção! Diga aí Beth!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

 

* Este programa é uma edição extra

Últimas notícias
Internacional

Boris Johnson anuncia sua renúncia como primeiro-ministro britânico

Ele disse, no entanto, que ficará no cargo até a nomeação de um sucessor. O calendário da transição vai ser informado aos britânicos na semana que vem.

Baixar arquivo
Economia

Inflação medida pelo IGP-DI tem ligeira desaceleração, diz FGV

O IGP-DI, Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna, medido pela Fundação Getúlio Vargas, registrou inflação de 0,62% em junho, percentual inferior ao apurado em maio, quando fechou em 0,69%.

Baixar arquivo
Geral

Brasil pode ser reconhecido como produtor mundial de chocolates finos

O Brasil está a caminho de ser reconhecido mundialmente como produtor de chocolate finos. Em 2019, recebeu o selo de país 100% exportador de cacau fino e de aroma da Organização Internacional do Cacau.

Baixar arquivo
Geral

PF investiga suspeitos de crimes e fraudes contra a Previdência Social

Os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Baixar arquivo
Geral

Brasil produziu 700 mil toneladas de chocolate em 2021

No Dia Mundial do Chocolate (06) é importante dizer que a iguaria não é só muito gostosa. Também oferece benefícios à saúde, se consumido com moderação.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa da CNC aponta que população brasileira está menos endividada

O percentual de endividados registrou, em junho, o segundo recuo seguido após alta recorde da série histórica em abril deste ano.

Baixar arquivo