logo Radioagência Nacional
Direitos Humanos

Viva Maria: Neste Dia Laranja, o chamado para o fim da violência contra a mulher negra

Viva Maria
Baixar
Apresentação Mara Régia
25/07/2018 - 09:25
Brasília

25 de julho, um Dia Laranja! Uma cor que faz da mistura do vermelho com amarelo um  chamado pelo fim da violência contra as mulheres negras.


Nadine Gasman, representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil traduz  o significado e o histórico da data!

 

Nadine Gasman participou na tarde de ontem  no auditório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em Brasília,  de uma roda de conversa que reuniu lideranças da América Latina em torno das questões que continuam à espera de políticas públicas que  permitam  às negras um maior acesso à educação de qualidade, à saúde, mercado de trabalho, à inclusão sócia,  enfim a uma vida sem violência, pelo bem viver!

 

Viva Maria ouviu Dorothea Wilson,  coordenadora geral da Rede de Mulheres Afro-latino-americana e caribenha ! Ela vive na Nicarágua e lamenta não ter o que comemorar.

 

Em torno do 25 de julho que no Brasil desde 2014 tem na figura da liderança negra brasileira Teresa de Benguela, um símbolo de resistência, nosso programa se reuniu com duas importantes representantes do ativismo das mulheres negras no Distrito Federal: Graça Santos e Cristina de Fátima Guimarães, ambas do Fórum de Mulheres do DF! Vamos ouví-las!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

x