Nobel da Paz 2014 faz roda de conversa na UnB

Estudantes

Publicado em 17/10/2019 - 13:38 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Andando devagar, cumprimentando a todos que o abordavam com um abraço e um sorriso no rosto. Foi assim que Kailash Satyarthi chegou à Universidade de Brasília para uma roda de conversas com estudantes de escolas públicas da cidade e universitários.

 

O indiano recebeu o prêmio Nobel da paz em 2014, junto com Malala Yousafzai, pelo ativismo no combate ao trabalho infantil.

 

Durante a entrevista, Kailash reforçou a felicidade de estar no Brasil discutindo temas tão importantes. Para ele, defender os direitos das crianças é essencial para termos uma sociedade igualitária.

 

Depois de receber o prêmio Nobel, Kaylash criou a plataforma 100 milhões, para estimular os jovens a lutar pelos direitos das crianças que vivem na extrema pobreza. Isso é o que explica Daniel Cara, representante da plataforma no Brasil.

 

Nada mais justo que uma iniciativa como essa tenha representações jovens na sua organização. Ana Júlia Ribeiro, tem 19 anos e é da coordenação da 100 milhões. O desejo dela é um país sem diferenças e igual para todos.

 

Satyarthi já libertou mais de 85 mil crianças do trabalho infantil na Índia. No Brasil, de acordo com a pesquisa Nacional por amostragem de domicílios, PNAD 2016, cerca de 1,8 milhão de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos trabalhavam no Brasil naquele ano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Meio Ambiente

Queimados, sem comida ou casa: animais do Pantanal sofrem com fogo

Hoje, os bichos estão morrendo queimados ou sufocados. Também não conseguem refúgio ou alimento. Mas esse é só o começo, segundo especialistas: mesmo depois das chuvas, até os peixes vão sofrer com os incêndios florestais.

Baixar arquivo
Saúde

Números da Covid-19 desaceleraram no país na 2ª semana de setembro

No período analisado, o Brasil teve uma queda de 30% em relação à semana anterior. Mesmo assim,  o Brasil é o terceiro em número de casos e o segundo com a maior quantidade de mortes no mundo.

Baixar arquivo
Política

Em live, Bolsonaro diz que é contra privatizar Caixa e Banco do Brasil

Presidente também comentou decisão do STF sobre decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello de suspender um inquérito que apura as declarações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro

Baixar arquivo
Geral

Amapá registra caso de raiva bovina após 12 anos

Animal foi contaminado em fazenda de Porto Grande, a 100 quilômetros da capital Macapá

Baixar arquivo
Cultura

Festival de Gramado começa amanhã (18) em versão totalmente on line

Filmes serão transmitido pela TV e pela internet; público poderá votar na categoria júri popular por meio de aplicativo

Baixar arquivo
Política

Abertura de processo de impeachment contra Crivella é rejeitada

O pedido tem como base denúncias relacionadas à Operação Hades, deflagrada pelo Ministério Público do Estado e pela Polícia Civil, e que trata de suposto esquema envolvendo empresas contratadas pelo poder municipal, com envolvimento direto do prefeito.

Baixar arquivo