Leblon tem parada LGBT com tema contra racismo

Neste domingo

Publicado em 10/11/2019 - 16:09 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

Domingo foi dia de Parada LGBT no Leblon. Nessa segunda edição do evento, que ocorreu na Cruzada de São Sebastião, o tema foi “Tire o seu racismo do caminho, que eu quero passar com a minha cor”.


Cerca de 35 artistas LGBTs ou que lutam pela causa animaram a festa, que teve um trio elétrico. Organizadora do evento, a militante transexual Thábata Rios afirmou a importância da realização da parada numa comunidade.


“A importância é de mostrar que não só os bairros nobres, mas também como as comunidades da zona sul também existem e precisam de visibilidade”.


Diarista e promoter de eventos, Flávia da Silva explicou por que estava engajada na organização do evento.


“Aqui nós viemos para mostrar que nossa comunidade levanta a bandeira. Nós não queremos saber a opção, somos seres humanos, iguais, independente da nossa opção sexual”.


A parada mesmo só começou ao meio-dia, mas desde cedo quem passou por lá pode aproveitar para tirar segunda via de documentos, cortar o cabelo ou participar de conversas sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Teve ainda recreação para a criançada e a distribuição de lanches.

Últimas notícias
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo