Defensoria Pública vai representar família de João Pedro, jovem morto em operação no RJ

Morto em operação no RJ

Publicado em 22/05/2020 - 20:15 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro vai representar a família do adolescente João Pedro Mattos Pinto, morto na última segunda-feira durante uma operação das Polícias Federal e Civil no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.


Segundo a Defensoria, a orientação jurídica e a defesa nas esferas judicial e administrativa será realizada por integrantes do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos. O coordenador, Daniel Lozoya, dá mais detalhes.


A Defensoria já se reuniu por videoconferência com a família, para coletar informações das circunstâncias da morte. Segundo os relatos de parentes, João Pedro teria sido alvejado dentro de casa por agentes de segurança que teriam invadido a residência.


A Polícia Civil foi procurada sobre o andamento da investigação, mas até o fechamento dessa reportagem não obtivemos resposta.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Pfizer entrega mais 2,3 milhões de doses

Já foram entregues ao Plano Nacional de Imunizações 89 milhões de doses. Até o dia 30, o laboratório deve entregar mais 11 milhões para cumprir o contrato com o Ministério da Saúde. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasil terá clássico com Argentina na semifinal do Mundial de Futsal

Brasileiros e argentinos jogam pela vaga na grande decisão da Copa do Mundo de Futsal na quarta-feira (29), às 14h (no horário de Brasília).

Baixar arquivo
Geral

1.600 motoristas são banidos de aplicativo

Em comunicado, a Uber informou que foram cortados da plataforma os motoristas com altas taxas de cancelamento de corridas.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil celebra títulos internacionais no tênis de mesa e no boxe

No tênis de mesa, Hugo Calderano foi campeão do WTT Star Contender de Doha (Catar). No boxe, Beatriz Ferreira ficou com o título do Mundial Militar.

Baixar arquivo
Geral

Presidente Bolsonaro testa negativo para covid-19

O presidente esteve em isolamento no Palácio da Alvorada durante os últimos cinco dias, após ter tido contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que testou positivo e segue em isolamento nos Estados Unidos. 

Baixar arquivo
Geral

Aposentandos e pensionistas têm que fazer prova de vida até 30/9

Desde julho, os servidores inativos que não fizeram a prova de vida em 2020 e 2021, ou em um dos dois anos, devem regularizar sua situação cadastral.

Baixar arquivo