logo Radioagência Nacional
Direitos Humanos

Organizações se unem coletando doações para mais de 200 mil famílias

Baixar
Tatiana Alves, Repórter da Rádio Nacional
29/04/2021 - 15:32
Rio de Janeiro

Diversas organizações da sociedade civil se uniram para coletar doações em dinheiro destinadas a auxiliar mais de 200 mil famílias mapeadas em situação de extrema vulnerabilidade. Todas moram em áreas marcadas pela pobreza em diferentes pontos do país, como as periferias, favelas, palafitas, comunidades ribeirinhas e quilombos. Na região sudeste, a expectativa é apoiar mais de 100 mil famílias.

Para fazer a contingência da pior crise humanitária dos últimos tempos no Brasil, essas entidades estão mobilizando forças na campanha de financiamento coletivo, para enfrentamento à fome, à miséria e à violência gerada pelo isolamento social nessas camadas da população, como explicou Eliana Sousa Silva,  diretora da Redes da Maré, uma das instituições envolvidas na ação.

Na lista de ONGs que aderiram ao movimento encabeçado pela Coalizão Negra Por Direitos, estão a Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, 342 Artes, Nossas - Rede de Ativismo, Instituto Ethos, Orgânico Solidário e Grupo Prerrô.

O levantamento completo sobre a situação de vulnerabilidade está no site da campanha em www.temgentecomfome.com.br

x