O governo federal lançou, nesta segunda-feira, a "Agenda Brasil para Todos", uma série de iniciativas que vão unificar a política nacional de direitos humanos.
A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Uma das novidades é o Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos, uma plataforma do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que reúne todas as ações e serviços da pasta que estão disponíveis aos cidadãos.
A titular da pasta, ministra Damares Alves, explicou que essa nova plataforma possui, dentro dela, todo o sistema de atendimento à vítima de violação de direitos humanos.
Outra iniciativa lançada nesta segunda-feira é a Escola Federativa, uma plataforma que agrega conteúdos gratuitos voltados à capacitação de servidores e agentes públicos das prefeituras de todo o país, como explica Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo.
O Portal das Organizações da Sociedade Civil (OSC) também foi lançado pelo governo dentro do pacote das plataformas da "Agenda Brasil para Todos". O endereço virtual vai servir como um espaço para centralizar todas as informações de interesse dessas organizações.