Cerca de 650 policiais entre agentes da Polícia Militar, Civil e a Guarda Civil Metropolitana realizam uma operação na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (11), e cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, foram detidas 13 pessoas. Uma delas já era procurada pela justiça.
A ação policial começou cedo, às 4h da madrugada; e, logo depois, a Prefeitura realizou a limpeza do local. Funcionários do Centro de Atenção Psicossocial também acompanharam a ação e ofereceram atendimento. Cerca de 51 pessoas foram encaminhadas à unidade.
Um balanço completo das prisões e da quantidade de drogas apreendidas será divulgado na tarde de desta quarta-feira (11)
Em Março, houve uma migração da região da cracolândia, que ficava anteriormente na região da Rua Helvetia e Praça Júlio Prestes; para a Praça Princesa Isabel.
De lá para cá, os orientadores da Prefeitura já realizaram mais de três mil abordagens entre os moradores de rua da região com o objetivo de oferecer assistência e desencadear o processo de saída da rua e volta aos núcleos familiares.