650 policiais fazem ação na "Cracolândia" de SP e prendem 13 pessoas

Publicado em 11/05/2022 - 14:45 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Cerca de 650 policiais entre agentes da Polícia Militar, Civil e a Guarda Civil Metropolitana realizam uma operação na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (11), e cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, foram detidas 13 pessoas. Uma delas já era procurada pela justiça.

A ação policial começou cedo, às 4h da madrugada; e, logo depois, a Prefeitura realizou a limpeza do local. Funcionários do Centro de Atenção Psicossocial também acompanharam a ação e ofereceram atendimento. Cerca de 51 pessoas foram encaminhadas à unidade. 

Um balanço completo das prisões e da quantidade de drogas apreendidas será divulgado na tarde de desta quarta-feira (11)

Em Março, houve uma migração da região da cracolândia, que ficava anteriormente na região da Rua Helvetia e Praça Júlio Prestes; para a Praça Princesa Isabel.

De lá para cá, os orientadores da Prefeitura já realizaram mais de três mil abordagens entre os moradores de rua da região com o objetivo de oferecer assistência e desencadear o processo de saída da rua e volta aos núcleos familiares.

Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde lança programa Incentivo de Atividade Física

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

Paulo Dantas é eleito para governar Alagoas em mandato-tampão

Em votação indireta, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu neste domingo, o deputado Paulo Dantas do MSB para governar Alagoas em um mandato-tampão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frente Fria chega ao Brasil neste domingo

O frio deve provocar geadas fortes, moderadas ou fracas nos três estados do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar até mil reais do FGTS

O valor depende do total acumulado nas contas. A Caixa fará o depósito na poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Baixar arquivo
Economia

Previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros

A previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros. Já os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% dos aposentados.

Baixar arquivo