Viva Maria comenta PL que pode punir mulheres estupradas que abortaram

Publicado em 13/06/2024 - 08:45 Por Mara Régia - Brasília

O Viva Maria de hoje se vale do caso de uma menina de 10 anos que foi estuprada desde os 6 anos pelo marido de uma tia e ficou grávida. O caso aconteceu no Espírito Santo, chocou e dividiu opiniões em todo o país. A mesma coisa acontece com o momento com o PL da gravidez infantil.

A autoria do projeto é do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e outros deputados e equipara o aborto realizado após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio simples, inclusive nos casos de gravidez resultante de estupro.

Diante de tamanho absurdo, vamos ouvir uma grande amiga das mulheres e das meninas, a enfermeira Paula Viana, que há 40 anos luta pelo aborto seguro.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Anac suspende medida que limitava voos no aeroporto de Guarulhos

De acordo com a Agência, a concessionária GRU Airport cumpriu algumas das exigências da autarquia, como o reparo nos sistemas de pátio e aprimoramento na sinalização.

Baixar arquivo
Geral

STF marca audiência de conciliação para tratar de dívida do RS

A medida é uma tentativa de chegar a um acordo sobre o pagamento dos débitos, principalmente, após as enchentes de maio.

Baixar arquivo
Segurança

PF prende homem e mulher que recebiam material bélico pelos Correios

Os criminosos foram detidos em flagrante enquanto retiravam a encomenda em uma agência dos Correios, localizada na Maré, no Rio de Janeiro. Lunetas, coronhas e carregadores de fuzil estavam entre os materiais recebidos.

Baixar arquivo
Geral

No RS, famílias usam auxílio reconstrução para retomar a rotina

O dinheiro é gasto, por exemplo, na compra de imóveis e eletrodomésticos básicos; ou para reforma e limpeza da residência. Algumas pessoas, no entanto, ainda não conseguiram receber o recurso.

Baixar arquivo
Internacional

Netanyahu diz que guerra terminará quando eliminar o Hamas

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que segue comprometido com a proposta de cessar fogo em Gaza, defendida pelos Estados Unidos e outras nações.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa pede que consumidores registrem reações adversas a cosméticos

Agência orienta que é essencial prestar atenção e notificar qualquer tipo de reação após o uso de cosméticos como tintura de cabelo, hidratantes, esmaltes e perfumes, pois o relato ajuda na garantia da segurança dos produtos disponíveis no mercado brasileiro.

Baixar arquivo